127ª Festa dos Navegantes foi realizada em Marataízes

Postado por [email protected] Categoria: Animais, Artistas, Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Internacional, Marataízes, Meio Ambiente, Mundo, Música, Nacional, Politica, Religião, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo

Tags: , ,

Publicado em 03 fevereiro, 2016 com Sem Comentários

O Município de Marataízes promoveu neste fim de semana a 127ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. O evento que faz parte do calendário oficial do município teve início no sábado e seguiu até ontem, terça-feira.No sábado a festa começou com a missa e em seguida os shows com a banda Koisa Nossa e o músico Robson Castro, no domingo teve almoço comunitário, moda de viola “Nei da Viola e Amarildo”, Show com “Joel do Bandolim e Convidados”, missa e show com Duda Felipe. Já na segunda-feira após a missa a banda Cantores de Deus se apresentou na Praça do Palácio das Águias.O ponto alto da festa foi na terça-feira, dia de Nossa Senhora dos Navegantes – feriado municipal. Logo cedo uma alvorada percorreu algumas ruas na Barra do Itapemirim para celebrar a data. Às 8 horas aconteceu a Missa, em seguida teve início a tradicional Procissão Fluvial. Ao todo cinco barcos cheios de fiéis seguiram pelo Rio Itapemirim. No barco que conduziu a santa o pescador que guiava a embarcação demonstrou toda alegria em fazer aquele gesto. “Meu barco já foi parar no fundo do mar e voltou. Passei por muitas situações difíceis nestes 35 anos de pesca, mas nossa senhora sempre esteve ao meu lado me aparando” disse o mestre de Valter Pereira de 55 anos.

Valter Pereira – pescador

Do Porto da Barra dezenas de pessoas assistiram o momento de fé e devoção. “É importante manter essa tradição tão bonita iniciada pelos pescadores há tantos anos. Hoje aproveitamos para pedir que a proteção aos pescadores, fartura de peixes e também aproveitamos para rezar pela chuva”, disse o Padre Fábio Eduardo.

O evento contou com a presença e apoio da Guarda Municipal tanto nos shows como no trânsito durante a procissão.

Sem Comentários

Comentários de 127ª Festa dos Navegantes foi realizada em Marataízes estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: