“A Rede vai nascer grande no ES”

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Anchieta, Cachoeiro, Cultura, Destaque, Entretenimento, Estado, Geral, Guaçuí, Guarapari, Justiça, Mimoso do Sul, Nacional, Norte Capixaba, Piúma, Politica, Política 2016, Rio Novo do Sul, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , , , , , ,

Publicado em 07 abril, 2015 com Sem Comentários

22475_3As movimentações partidárias estão se intensificando, embora fora de prazos eleitorais, o ano começou agitado, com novos governos, parlamentares e balanços do período anterior. Capixabão foi entrevistar Gustavo de Biase, Porta-Voz da Rede Sustentabilidade no estado, partido da ex-senadora e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva. O registro do novo partido é a expectativa atual do cenário político.

Pergunta- A Rede sustentabilidade vai conseguir se oficializar?


O processo de registro da Rede está nos trâmites finais. As assinaturas necessárias já foram coletadas e a criação do partido conta com grande apoio popular. Agora estamos indo aos cartórios certificar as assinaturas de apoio. A expectativa é que a Rede esteja registrada oficialmente em final de Abril ou início de maio. Parlamentares tem nos procurado e o debate é feito com aqueles que tem o perfil as Rede.

IMG_1793

Gustavo de Biasse tem andado o estado em prol do fortalecimento da Rede. Aqui ele está ao lado do vereador Leonardo Fraga Arantes e Jornalista Marcos Kito.

Pergunta – Mas o processo atrasou, certo?


De certa forma sim, mas não estamos construindo partido apenas pra disputar eleição, o prioritário é debater e se mobilizar em defesa dos temas importantes para a sociedade. E nisso a rede tem dado sua contribuição sobre tudo na defesa da sustentabilidade, que vai da preservação do Meio ambiente, do desenvolvimento econômico com responsabilidade social, ao estabelecimento de uma cultura de paz.
Pergunta – E como será o registro do partido no ES? Existe possibilidade da entrada do prefeito da Serra, Audifax?
A Rede vai nascer grande no ES! O prefeito Audifax é um homem de grande capacidade técnica e política e certamente, é experiente, e se vir, será uma grande referência para a Rede. A Serra é um município importante e ele tem realizado uma boa gestão. Mas o processo ainda não está dado. A Rede dialogará com aqueles que querem vir e que já viram uma alternativa partidária de contribuição de uma sociedade melhor nesse projeto e também com aqueles que ainda não decidiram pela Rede, mas sabemos do histórico em favor do Brasil e do ES. O objetivo é montar um polo, uma alternativa democrática, sustentável e ética na política, para contribuir com o ES e com o Brasil.
Pergunta – Qual a posição de Marina e da Rede em relação aos protestos que estão ocorrendo pelo Brasil?

A Marina já havia alertado do perigo de se deixar alguém assumir a maior função pública do país na base da mentira. Isso ficou evidente com as primeiras medidas do governo Dilma. A rede também é fruto da reflexão sobre o distanciamento da classe política da população. Por isso defendemos um partido de novo tipo. Os protestos são importantes e defendemos o aprofundamento da democracia no Brasil. É preciso democratizar a democracia. Infelizmente alguns setores querem a mudança, mas não fizeram a reflexão necessária do fortalecimento da democracia no Brasil e na defesa da manutenção e ampliação de direitos para a população.
Pergunta – Você será candidato nas próximas eleições?

É possível. Vai depender do debate nas instâncias do partido e do debate com a sociedade. Posso disputar uma vaga de vereador de Vitória ou concorrer ao executivo novamente.

Sem Comentários

Comentários de “A Rede vai nascer grande no ES” estão bloqueados