Alunos de Itapemirim são estrelas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Mundo, Nacional, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 05 novembro, 2018 com Sem Comentários

Na última terça-feira (30) a Agência Espacial Brasileira comunicou ao município de Itapemirim, por meio de carta, o brilhante resultado dos alunos da rede pública do município na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que aconteceu com a colaboração da SAB (Sociedade Astronômica Brasileira). Ao to todo foram 34 alunos medalhistas. Diante do resultado o órgão sugeriu ao município a eleição de um coordenador pedagógico para focar no tema com os alunos.

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica é organizada anualmente por uma comissão de Astrônomos pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.  Em 2018 foram inscritos 774.232 alunos de 8.456 escolas em todo país.

Em carta ao município o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, coordenador Nacional da Olímpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Coordenador Nacional da Mostra Brasileira de Foguetes insiste na valorização dos alunos medalhistas como forma de incentivo a uma educação de qualidade, proporcionada pelo rede pública local e incentivo, também, para que mais alunos da região participem no próximo ano.

A prefeitura já se organiza para, por meio da Secretaria de Educação, realizar uma cerimônia solene de entrega das medalhas.

Sem Comentários

Comentários de Alunos de Itapemirim são estrelas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica estão bloqueados