Atlético Itapemirim-ES derrota o Luverdense e larga na frente na semifinal da Copa Verde 2018

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 29 Março, 2018 com Sem Comentários

Com a vitória, o Galo da Vila joga por um empate para chegar à decisão da competição nacional de forma inédita.

 

 

 

O Atlético Itapemirim-ES continua fazendo vítimas na atual edição da Copa Verde 2018. Atual campeão da competição, o Luverdense foi bicado pelo Galo da Vila dentro dos seus domínios. A equipe capixaba foi até o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e venceu os donos da casa, por 1 a 0, com um gol de Eraldo. O resultado dá ao Atlético-ES a vantagem de jogar por um empate, na partida de volta, para chegar a decisão da competição.

O único gol da partida saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Eraldo aproveitou falta cobrada na área por Pikachu, para testar para o fundo das redes da Luverdense.

Com a vitória, o Atlético-ES precisa apenas de um empate, no jogo da volta, para avançar à decisão. Ao Luverdense, resta apenas vencer por pelo menos dois gols de vantagem para seguir no torneio. Um resultado de 1 a 0, em favor do time mato-grossense, leva a disputa da vaga para os pênaltis. Na Copa Verde, o gol marcado na fora de casa é critério para desempate.

O jogo da volta das semifinais acontece no dia 12 de abril, às 21h15 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Quem avançar para a decisão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e Manaus. No jogo de ida, o time paraense venceu por 2 a 1, em casa.

O jogo

Luverdense x Atlético-ES, pela Copa Verde 2018 (Foto: Wildson Lesqueves/CA Itapemirim)

Luverdense x Atlético-ES, pela Copa Verde 2018 (Foto: Wildson Lesqueves/CA Itapemirim) 

Luverdense e Atlético-ES fizeram um jogo bem equilibrado na primeira etapa. Apesar de jogar longe dos seus domínios, os capixabas iniciaram a partida tendo mais posse bola. Passado os minutos iniciais, o Luverdense começou a controlar a partida e levou mais perigo, principalmente nas jogadas individuais de Pimentinha, pelo lado direito.

Mas aos 37 minutos, num lance muito contestado pelos jogadores mato-grossenses, Eraldo puxou contra-ataque rápido e foi derrubado por Pablo. Pikachu cobrou a falta na área, e o próprio Eraldo cabeceou para o fundo das redes.

A segunda etapa foi completamente dominada pelo Luverdense. Perdendo por 1 a 0, a equipe da casa partiu para cima do Atlético-ES nos últimos 45 minutos, e só não saiu com um resultado positivo porque Bambu estava em uma noite inspirada. O goleiro da equipe capixaba fez inúmeras boas defesas para manter a vantagem construída pelo Galo da Vila no primeiro tempo.

LUVERDENSE 0 X 1 ATLÉTICO ITAPEMIRIM
Copa Verde 2018 (Semifinais – Jogo de Ida)
Data: 29 de março (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde, MT)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Gol: Eraldo (ATL) aos 37min do 1º tempo.

Luverdense: Diogo Silva; Gabriel Passos, Pablo, Kaique e Paulinho; Elton (Rubinho), Sodré e Renan Oliveira (Moisés); Ariel, Pimentinha e Eduardo (Lucas Braga). Técnico: Odil Soares.

Atlético-ES: Bambu, Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Bruno (Felipe Foca); Vitor, Araruama e Fabiano; Chiquinho (Júnior Santos), Pikachu (Charles) e Eraldo. Técnico: Zé Humberto.

 

 

Fonte: GE

Sem Comentários

Comentários de Atlético Itapemirim-ES derrota o Luverdense e larga na frente na semifinal da Copa Verde 2018 estão bloqueados