Atlético Itapemirim-ES vence o Brasiliense no jogo de ida das oitavas da Copa Verde

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 31 Janeiro, 2018 com Sem Comentários

Jogando em casa, Galo da Vila faz 2 a 1 e pode até empatar, no jogo de volta, para ficar com a vaga nas quartas de final.

Atlético Itapemirim-ES vence o Brasiliense no jogo de ida das oitavas da Copa Verde. O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com um chute do meia Zizu, que acertou o ângulo do goleiro Sucuri. Foto: Marcos Kito

Com 52 anos de fundação, o Atlético Itapemirim até esta quarta-feira nunca havia feito uma partida oficial, em uma competição nacional. Mas esse dia chegou e veio com uma vitória importante para o Galo da Vila. No estádio José Olívio Soares, o time do técnico Zé Humberto derrotou o Brasiliense, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde 2018.

O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com um chute do meia Zizu, que acertou o ângulo do goleiro Sucuri. No início da etapa final, o time capixaba ampliou com o atacante Eraldo, em uma cobrança de pênalti. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Brasiliense descontou com Patrick, que havia entrado no lugar de Cicinho.

Com o resultado, o Atlético pode até empatar, no jogo de volta, para ficar com a vaga nas quartas de final. Ao Brasiliense, resta vencer por 1 a 0 para seguir na competição. Um placar de 2 a 1, em favor do time do Distrito Federal, leva a decisão para as penalidades máximas.

A data do jogo de volta, prevista para os dias 14 ou 21 de fevereiro, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol. Assim como o local da partida, que pode ser realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem avançar para as quartas de final, enfrenta o vencedor do confronto entre Cuiabá e Operário -MT.

No próximo final de semana os dois clubes voltam as suas atenções para os respectivos estaduais. No sábado, às 17h, o Brasiliense encara o Luziânia, no estádio Zequinha Roriz, pelo Campeonato Candango. No domingo, o Atlético Itapemirim visita o Vitória-ES, às 16h, pelo Capixaba.

O jogo

Atlético-ES x Brasiliense, pela Copa Verde 2018 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

Atlético-ES x Brasiliense, pela Copa Verde 2018 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

Como o técnico Zé Humberto previu, o jogo começou franco, com muito espaço para as duas equipes jogarem. O Atlético foi o primeiro a ter uma boa oportunidade de abrir o placar. Pikachu recebeu um passe de Zizu, invadiu a área e finalizou para uma boa defesa do goleiro Sucuri. O Brasiliense respondia e cruzamentos para o atacante Nunes. Mas em um deles, o Galo armou um contra-ataque que terminou com um chute certeiro do meia Zizu.

Na segunda etapa, antes mesmo do Brasiliense esboçar algum tipo de reação, o Atlético ampliou em um pênalti sofrido por Pikachu e cobrado pelo atacante Eraldo. O Galo poderia até ter feito o terceiro gol, em um chute de Zizu, mas o goleiro Sucuri fez uma grande defesa. A partida seguiu morna até aos 39 minutos, quando Patrick marcou o gol que colocou o Jacaré novamente no jogo. No fim, o Atlético administrou a vantagem e saiu de campo com a vitória.

ATLÉTICO-ES 2 X 1 BRASILIENSE
Copa Verde 2018 (Oitavas de final – Jogo de ida)
Data: 31 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: José Olívio Soares (Itapemirim, ES)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Gols: Zizu (ATL) aos 37min do 1º tempo, Eraldo (ATL) aos 04min e patrick (BRA) aos 39min do 2º tempo

Atlético-ES: Bambu, Felipe Foca, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Araruama, Fabiano, Zizu e Pikachu (Franklin); Eraldo (Tanaka). Técnico: Zé Humberto.

Brasiliense: Edmar Sucuri, Cicinho (Patrick), Welton Felipe, Wallace e Gerson; Aldo, Peninha (Felipe Cirne) e Radamés; Romarinho, Nunes e Reinaldo (Fabinho). Técnico: Rafael Toledo.

 

Sem Comentários

Comentários de Atlético Itapemirim-ES vence o Brasiliense no jogo de ida das oitavas da Copa Verde estão bloqueados