Atlético Itapemirim vence o Real Noroeste e avança à decisão da Copa ES 2018

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Norte Capixaba, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 06 outubro, 2018 com Sem Comentários

Galo da Vila sai atrás do marcador, mas reage no fim e segue na luta pelo bicampeonato.

Warlei, atacante do Atlético-ES comemora gol da virada (Foto: Marcos Kito)

Campeão de forma inédita, no passado, o Atlético Itapemirim chega novamente à decisão da Copa Espírito Santo, em 2018. No jogo de volta das semifinais, realizado na tarde deste sábado, no estádio José Olívio Soares, o Galo da Vila levou um susto quando o Real Noroeste saiu na frente. Mas, o time dos técnicos Sérgio Perini e Cleiton Marcelino mostrou poder de reação e, com o placar de 2 a 1, combinado com o 1 a 1 da ida, avançou para as finais da competição estadual.

O Real Noroeste abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Josimar, completando um cruzamento do meia Igor Santos. Na segunda etapa o Atlético virou. Primeiro com um gol do volante Ranieri e depois com o atacante Warlei.

+ Veja como foi o Tempo Real do jogo

Veja as fotos no facebook: https://www.facebook.com/antoniomarcos.souzasilva/media_set?set=a.1851072621636519&type=3

Classificado, o Atlético-ES vai enfrentar nas finais o vencedor do confronto entre Serra e Vitória-ES. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira. De acordo com o regulamento da Copa ES, nas finais não existe nenhum tipo de vantagem. Em caso de iguladade na soma dos resultados das duas partidas, a decisão do título será nas penalidades máximas. A única questão é em relação ao mando de campo da segunda e decisiva partida.

Caso o Vitória-ES (2º colocado do Grupo B, na primeira fase) avance, a volta será no Sul do Estado. Se o Serra (1º colocado do Grupo A, na primeira fase) passar, haverá um sorteio na próxima quarta-feira, na FES, para definir o mando do jogo do título.

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate, o Atlético foi para cima do Real e teve pelo menos duas chances de abrir o placar, mas parou na ótima atuação do goleiro Doni. Após a parada para hidratação, o panorama mudou o time de Águia Branca tomou conta do jogo. E, em um lance de bola parada, o zagueiro Jocimar fez o primeiro. O Real ainda poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior, se o goleiro Leandro não tivesse evitado um gol de Gleidison, que entrou livre de marcação.

Precisando de ao menos empatar para avançar à decisão, o Atlético começou o segundo tempo jogando ainda mais no ataque, mas sem criar muitas chances. E quase o classificação escapa quando aos 15 minutos o Real teve um gol anulado. Mesmo após o susto, time da casa não criava e uma reação era cada vez mais improvável. Porém, aos 29 minutos, o volante-artilheiro Raneiri deixou tudo igual. Com o placar adverso, o Real se lançou em busca da vitória e, em um contra-ataque, o Galo matou o jogo com um gol do atacante Warlei.

Fonte: G1

 

Sem Comentários

Comentários de Atlético Itapemirim vence o Real Noroeste e avança à decisão da Copa ES 2018 estão bloqueados