Balanço parcial: ES registra 1.069 assassinatos de janeiro a novembro deste ano

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Assassinato, Destaque, Estado, Geral, Internacional, Justiça, Mundo, Nacional, Norte Capixaba, Polícia, Politica, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 28 dezembro, 2016 com Sem Comentários

Os homicídios de mulheres também apresentaram uma redução no Estado. Foram registrados 93 mortes neste ano, de janeiro a novembro, contra 127 casos.

No ano passado, considerando o mesmo período, foram registrados 1280 homicídios

Um balanço parcial do número de homicídios registrados no Espírito Santo em 2016 foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp). Foram 1.069 casos de janeiro a novembro deste ano.

No ano passado, considerando o mesmo período, foram registrados 1280 homicídios. Em 2016, houve redução de 211 ou 16,5%.

Os homicídios de mulheres também apresentaram uma redução no Estado. Foram registrados 93 mortes neste ano, de janeiro a novembro, contra 127 casos. A redução no número desse homicídio representa 27%.

O balanço é parcial e foi solicitado pelo jornal online Folha Vitória à Sesp. De acordo com a secretaria, um levantamento oficial deve ser divulgado na primeira semana de janeiro do próximo ano.

Anuário

A queda foi a quinta maior do país registrada no período
Foto: Agência Brasil

O Espírito Santo registrou 1.468 mortes violentas intencionais em 2015, uma redução de 10,7% em relação ao ano anterior. A queda foi a quinta maior do país registrada no período, segundo informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No estudo, a categoria Mortes Violentas Intencionais (MVI) corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora.

De acordo com o anuário, nesse quesito a taxa do Espírito Santo é de 37,4 mortes a cada 100 mil habitantes, sendo que em Sergipe, apontado pelo estudo como o estado brasileiro mais violento, essa taxa é de 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas.

Com isso, o Espírito Santo, que há poucos anos figurava nas primeiras colocações do ranking da violência no Brasil, ocupa hoje a 12ª posição desse mesmo ranking.

 

 

Fonte: Folha Vitória

Sem Comentários

Comentários de Balanço parcial: ES registra 1.069 assassinatos de janeiro a novembro deste ano estão bloqueados