Baleia aparece morta em praia de Itapemirim, no Espírito Santo

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Campo Acima, Destaque, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 21 agosto, 2018 com Sem Comentários

De acordo com informações do biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, trata-se um filhote de baleia jubarte.

O animal apareceu morto boiando na praia de Itaoca, no município de Itapemirim

Na manhã desta terça-feira (21), uma baleia apareceu morta boiando na praia de Itaoca, no município de Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo. De acordo com informações do o biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, trata-se um filhote de baleia jubarte.

Segundo Lupércio, o animal já chegou morto na praia de Itaoca. Ele afirma que a carcaça estava intacta e a morte da baleia deve ter acontecido há pelo menos três dias. “A Defesa Civil e os órgãos locais estão vendo a destinação da carcaça para tirá-la da praia. É um filhote de temporada interior, com mais ou menos 6 a 8 metros”, revela.

Guarapari

No dia 27 de julho, uma outra carcaça de baleia foi encontrada encalhada em um costão rochoso, próximo a última praia no Condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari.

 

 

Fonte: Folha Vitória

Sem Comentários

Comentários de Baleia aparece morta em praia de Itapemirim, no Espírito Santo estão bloqueados