Beneficiários do Bolsa Família notificados têm até dia 12 de dezembro para atualizar cadastro

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Estado, Geral, Itaipava, Itapemirim, Politica, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , ,

Publicado em 24 novembro, 2014 com Sem Comentários

images

Caso a atualização não ocorra, pode acarretar o cancelamento ou bloqueio do benefício.

Os beneficiários do programa Bolsa Família que receberam avisos no estrato do pagamento ou por meio de cartas sobre a necessidade de atualizar os dados devem comparecer até o dia 12 de dezembro de 2014 em uma das unidades do Cras de Itapemirim.

A atualização é necessária para controle do programa e por isso, toda mudança como endereço, renda, localização da escola dos filhos ou composição familiar deve ser comunicada à gestão municipal. Ainda é necessário, que mesmo sem alteração nos dados, a cada dois anos a atualização seja efetuada.

Vale ressaltar, que com os dados atualizados é possível avaliar se o beneficiário ainda atende às condições necessárias para continuar cadastrado no programa ou se o valor recebido não precisa ser alterado.

Quem não atualizar o cadastro até 12 de dezembro de 2014 poderá ter o benefício bloqueado. Se, após 60 dias do bloqueio, ainda não fizer a atualização, o benefício será cancelado.

Documentos necessários:

• Para o responsável pela família (titular do cartão Bolsa Família) – Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Título de Eleitor. Já os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.

• Para as demais pessoas da família – Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.

• Outros documentos – Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Local para Atendimento:

Centro de Referência da Assistência Social – Cras (Vila)

Av. Cristiano Dias Lopes nº 333 – Centro de Itapemirim – ES (em frente à Escola Washington Pinheiro Meirelles)
Tel.: 28 3529-6135
Horário de Atendimento: 08h às 11h / 13h às 16h (segunda à quinta-feira)

Centro de Referência da Assistência Social – Cras (Itaoca)

Rua José Peçanha nº 118 – Itaoca (próximo ao supermercado Bandeirantes)
Tel.: 28 99907-0814
Horário de Atendimento: 08h às 11h / 13h às 16h (segunda à quinta-feira)

Fonte: PMI

Sem Comentários

Comentários de Beneficiários do Bolsa Família notificados têm até dia 12 de dezembro para atualizar cadastro estão bloqueados