Brasil convoca os 23 jogadores para a Copa do Mundo 2018; veja a lista

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Cultura, Destaque, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Geral, Internacional, Mundo, Nacional, Segurança, Sem categoria, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 14 maio, 2018 com Sem Comentários

Técnico fala sobre o processo, explica opções por Taison e Geromel, e diz que se sente em paz com a definição dos 23 convocados: ”Mesmo sabendo que algumas opiniões contrárias vão acontecer”.

Técnico Tite convoca os 23 jogadores para a Copa do Mundo 2018; veja a lista

Sem surpresas, o técnico Tite anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa do Mundo. Em uma hora de coletiva de imprensa na sede da CBF, o comandante do Brasil resumiu o sentimento ao escolher o grupo que vai à Rússia.

Mesmo sabendo que algumas opiniões contrárias vão acontecer. Elas são justas. Por vezes a escolha é por um detalhezinho, pela versatilidade, da maior velocidade, poder usar em dois ou três setores… – disse.

Durante a coletiva, o treinador falou sobre a dor de não conseguir convocar o lateral-esquerdo Alex Sandro pela forte concorrência na lateral-esquerda. Depois de explica a opção por Taison, ele disse que as injustiças acontecem principalmente pelas opiniões diferentes.

– Se eu pegasse todos os técnicos do Brasil, não haveria um consenso. Não quero ter a pretensão de ser consenso, mas externar uma ideia de futebol e o motivo delas. Isso é uma responsabilidade. Quem está nos ouvindo, nos acompanhando, pensa que ideia esse cara tem? Qual o critério dele?

Os convocados se apresentam na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. A segunda parte da preparação será na Inglaterra, entre 28/5 a 10/6, com treinos no CT do Tottenham e dois amistosos: Croácia, dia 3, em Liverpool, e Áustria, dia 10, em Viena.

O Brasil está no Grupo E da Copa e estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, encara a Costa Rica, em São Petersburgo. Pela última rodada, pega a Sérvia no dia 27, em Moscou.

Veja a Lista

Goleiros
Alisson (Roma – ITA)
Cássio (Corinthians – BRA)
Ederson (Manchester City – ING)

Defensores
Danilo (Manchester City – ING)
Geromel (Grêmio – BRA)
Filipe Luiz (Atlético de Madrid – ESP)
Marcelo (Real Madrid – ESP)
Marquinhos (PSG – FRA)
Miranda (Inter de Milão – ITA)
Fagner (Corinthians – BRA)
Thiago Silva (PSG – FRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid – ESP)
Fernandinho (Manchester City – ING)
Fred (Shakhtar Donetsk – UCR)
Paulinho (Barcelona – ESP)
Philipe Coutinho (Barcelona – ESP)
Renato Augusto (Beijing Gouan – CHN)
Willian (Chelsea – ING)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus – ITA)
Roberto Firmino (Liverpool – ING)
Gabriel Jesus (Manchester City – ING)
Neymar (PSG – FRA)
Taison (Shakhtar Donetsk – UCR)

Sem Comentários

Comentários de Brasil convoca os 23 jogadores para a Copa do Mundo 2018; veja a lista estão bloqueados