Câmara de Itapemirim confirma Mariel Delfino Amaro novo presidente para próximo biênio  

Postado por [email protected] Categoria: Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Nacional, Politica, Política 2016, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 29 dezembro, 2018 com Sem Comentários

Mariel Delfino Amaro foi eleito por 8 votos a 3, e agora será o Presidente da Câmara Municipal de Itapemirim para a gestão do biênio 2019-2020 Foto: Marcos Kito

A Sessão especial realizada nesta sexta-feira dia 28, no Plenário da Câmara Municipal de Itapemirim, o vereador Mariel Delfino Amaro foi eleito por 8 votos a 3 Presidente para a gestão do biênio 2019-2020, tendo como vencedora a chapa “União, Força e Determinação”. A chapa foi composta pelos vereadores Joceir Cabral de Melo (Vice-Presidente) e o vereador João Bechara Netto (Secretário).

Sabendo que seriam vencidos facilmente, os três vereadores de oposição a administração e que concorriam a mesa diretora contra Mariel, articularam e conseguiram cancelar 1ª sessão, onde Mariel também havia vencido por 8 votos a 0. Desta vez, com a presença de todos os vereadores mais uma vez Mariel saiu vencedor. Ao final da sessão o novo presidente se emocionou e não conseguiu fazer seu discurso.

Muito emocionado e com os olhos marejados, ao final da sessão Mariel atendeu nossa reportagem, e disse que estava muito feliz e que ia trabalhar para unir ainda mais a casa legislativa, fazendo vale de fato a confiança que os seus pares depositaram sobre ele.

“Graças a Deus conseguimos uma vitória para o povo de Itapemirim, nós iremos trabalhar para unir ainda mais os vereadores, e votar com responsabilidade os projetos que forem para bem de nossa cidade. Nosso município está crescendo e junto deste crescimento também aumenta a nossa responsabilidade de fazer as melhores escolhas para beneficiar nosso povo. Agradeço a todos que estavam torcendo por mim.” Finalizou Mariel.

A derrota da chapa 1, composta pelos vereadores Leonardo Fraga Arantes, Rogério da Silva Rocha e do atual presidente da Câmara, Fábio dos Santos Pereira já estava se desenhando há alguns meses em Itapemirim, devido à falta de convencimento dos demais edis da casa de leis, que é composta ao todo por 11 vereadores. A chapa 2 composta pelos edis Mariel Delfino Amaro, Joceir Cabral de Melo e João Bechara Neto sempre foi favorita para vencer as eleições da mesa diretora, devido ao bom relacionamento que os oito vereadores mantiveram no decorrer dos anos.

A vitória de Mariel também é a vitória do governo Thiago Peçanha Lopes, que mantem boa relação com a maioria absoluta dos legisladores municipais. Ao que tudo indica, o novo presidente adotará um mandato apaziguador e leal ao atual prefeito do município. O público que compareceu na sessão desta sexta-feira (28) saiu feliz com o resultado da eleição da mesa diretora.

Na mesma Sessão, houve a nova composição das Comissões permanentes da Câmara Municipal de Itapemirim, e um fato um tanto inusitado, foi os vereadores de oposição “se esconder” e não querer fazer parte de nenhuma comissão, que também tem como finalidade fiscalizar denúncias e apreciar projetos enviados pela administração, sendo assim, omissos com a população de Itapemirim.

 

Veja como ficou as Comissões:

 

  • Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – COLEJUR: Vagner Santos Negrine (Presidente), Waldemir Pereira Gama (Vice) e Vanderlei Louzada Bianchi (Membro)

 

  • Comissão de Finanças e Orçamento – COFINOR: Paulo Sérgio de Toledo Costa (Presidente), Vanderlei Louzada Bianchi (Vice) e Lenildo Henriques (Membro);

 

  • Comissão de Fiscalização – COFIS: Lenildo Henriques (Presidente), Vagner Santos Negrine (Vice) e Paulo Sérgio de Toledo Costa (Membro);

 

  • Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social – CESAS: Vanderlei Louzada Bianchi (Presidente), Paulo Sérgio de Toledo Costa (Vice) e Vagner Santos Negrine (Membro);

 

  • Comissão de Obras, Serviços Públicos e Agricultura – COSERP: Waldemir Pereira Gama (Presidente), Lenildo Henriques (Vice) e Paulo Sérgio de Toledo Costa (Membro).

Sem Comentários

Comentários de Câmara de Itapemirim confirma Mariel Delfino Amaro novo presidente para próximo biênio   estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: