CAMPANHA OUTUBRO ROSA É ABERTA OFICIALMENTE EM MARATAÍZES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Justiça, Marataízes, Mulheres, Mundo, Nacional, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 03 outubro, 2017 com Sem Comentários

Chegou outubro, um mês em que o mundo todo se une em prol de uma causa muito nobre, a prevenção e tratamento de pacientes com câncer de mama. O câncer de mama é uma das preocupações constantes que toda mulher deve ter. Anualmente, elas têm que fazer o exame preventivo. No entanto, isso ainda não é tão recorrente, apesar de toda a informação disseminada em publicidades e campanhas educativas. Reforçando esse acesso ao conhecimento, neste mês, Marataízes está realizando o movimento “Outubro Rosa”.

Foi dado início à campanha na manhã desta segunda-feira (02), na AMA – Agência Municipal de Agendamento, com a presença do secretário municipal de saúde, Erimar Lesqueves, o vereador Rogério Dedel, líder do governo na Câmara Municipal, o assessor especial, Mário Moreira, as Superintendentes das Atenções Primária, Sônia Pereira Brito e Secundária, Delcinha Amaral e toda a equipe da AMA, da Saúde de Marataízes e usuários da saúde.

“Preparamos esse momento para marcar o início da campanha Outubro Rosa em Marataízes com o intuito de oferecer informações, incentivar para que as mulheres possam conhecer o próprio corpo e buscar a prevenção. Temos vários informativos para auxiliar nesse processo de conhecimento sobre o que é o câncer, a prevenção e o tratamento.” diz Josivan Brandão, diretor da AMA.

Segundo o Secretário de Saúde, Erimar Lesqueves, o momento é de grande importância, será um mês inteiro para incentivar às mulheres à prevenir contra o câncer de mama que quando diagnosticado na fase inicial o tratamento é menos traumático e as chances de cura são maiores. Aproveitando o momento parabenizou toda a equipe da AMA e da saúde em geral pelo trabalho realizado no município. E, ressaltou que as mulheres busquem as unidades de saúde e previna-se.

Presente à abertura da Campanha Outubro Rosa esteve o vereador Rogério Dedel, representando o legislativo e colocando a Câmara Municipal a disposição da saúde de Marataízes.

Para a Superintende da Atenção Secundária, Delcinha Amaral, a Saúde de Marataízes está de portas abertas para auxiliar as mulheres neste momento, com todas as informações necessárias para que a prevenção possa ser realizada.

A Superintende da Atenção Primária, Sônia Pereira Brito informou que as Unidades Básicas de Saúde trabalharão nessa prevenção do câncer de mama e de colo de útero com atendimentos em cada localidade. As datas de serão divulgadas pelos agentes comunitários de saúde. “Todas as comunidades terão o atendimento voltado para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e haverá um dia “D””, também divulgado pelos agentes. Fique atenta e caso haja dúvida procure a UBS mais próxima.” finalizou a superintendente.

Sem Comentários

Comentários de CAMPANHA OUTUBRO ROSA É ABERTA OFICIALMENTE EM MARATAÍZES estão bloqueados