Coafocana recorre aos municípios para ajudar pequenos produtores?

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Cachoeiro, Cultura, Destaque, Dinheiro, Estado, Geral, Itapemirim, Justiça, Marataízes, Nacional, Politica, Presidente Kennedy, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 26 julho, 2014 com Sem Comentários

Gilberto Fernandes - presidente da Coafocana

Gilberto Fernandes, presidente da Coafocana diz que se a decisão não for revisada, os produtores do Sul Capixaba poderão deixar de receber R$ 4,8 milhões.

Sem perspectiva de repasse federal aos produtores de cana-de-açúcar capixabas, a Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana (Coafocana), em parceria com a Associação de Plantadores de Cana, busca apoio em Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Através de ofício entregue aos secretários de agricultura desses municípios, a cooperativa pleiteia uma subvenção municipal, além do fornecimento gratuito de insumos para a plantação.

A decisão do governo federal (lei 12.999), publicada no Diário Oficial da União de 20 de junho, exclui cerca de 500 pequenos produtores capixabas do direito ao auxílio que vai compensar o impacto do clima sobre a safra 2012/2013, no Nordeste e no Rio de Janeiro. “Já recorremos ao Ministério da Agricultura e ao Congresso Nacional, mas, um mês depois, ainda não temos resposta.

Por isso, pedimos o apoio das prefeituras da região prejudicada”, afirma Gilberto Fernandes, presidente da Coafocana. Se a decisão não for revisada, os produtores deixam de receber R$ 4,8 milhões.

Sem Comentários

Comentários de Coafocana recorre aos municípios para ajudar pequenos produtores? estão bloqueados