Contorno de Itaoca e Itaipava, em Itapemirim, quase todo concluído

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Política 2016, Rio Novo do Sul, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 06 outubro, 2018 com Sem Comentários

Com a inauguração nesta sexta-feira (5) do trecho de sete quilômetros sob responsabilidade do Governo do Estado das obras da Rodovia do Contorno de Itaoca e Itaipava, em Itapemirim, restam poucos quilômetros para que a estrada fique totalmente pronta, retirando o tráfego pesado de dentro dos balneários.

“Colocamos em pé a primeira parte desta rodovia que vai dotar Itaoca e Itaipava de um contorno extraordinário. É uma obra de mais de 7 quilômetros. Foram mais de R$ 21 milhões de investimento. A outra etapa está praticamente pronta, a prefeitura está fazendo e falta apenas um pequeno trecho”, disse o governador Paulo Hartung, durante inauguração.

Com relação à segunda etapa, segundo o prefeito do município, Thiago Peçanha, a empresa que estava realizando a obra abandonou os trabalhos e com isso uma nova licitação foi iniciada. Os envelopes serão abertos no dia 30 e a previsão é que o serviço fique pronto dentro de seis meses após iniciado.

De acordo com o prefeito, a empresa foi penalizada com 10% de multa sobre o saldo contratual e também ficará impedida de participar de licitação do município. A nova licitação está orçada em R$ 5 milhões, mas pode ser reduzida durante a disputa no processo licitatório.

“É um grande avanço para Itapemirim e toda a região sul, pois além do turismo vamos favorecer o escoamento da produção de agricultura”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da solenidade os prefeitos de Marataízes, Robertino Batista da Silva; de Rio Novo do Sul, Thiago Fiório; de Iconha, João Paganini; e de Piuma, José Ricardo Pereira da Costa.

O governador disse ainda que a obra foi possível graças a uma parceria entre o governo e a prefeitura. “Quando cheguei ao governo, o cobertor estava curto e encurtando ainda mais, e acertamos essa parceria, que foi muito produtiva em que o estado ficou de fazer uma parte e a prefeitura outra”, ressaltou.

 

Fonte: www.diaadiaes.com.br

Sem Comentários

Comentários de Contorno de Itaoca e Itaipava, em Itapemirim, quase todo concluído estão bloqueados