Dando exemplo: Projetos inovadores de Itapemirim “Pró-vida Pescador” e “Leite é Vida” tornam-se modelos para outras cidades do país

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Mundo, Nacional, Politica, Política, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , , , , , ,

Publicado em 22 abril, 2018 com Sem Comentários

Dando exemplo: Projetos inovadores de Itapemirim “Pró-vida Pescador” e “Leite é Vida” tornam-se modelos para outras cidades do país

O município de Itapemirim tem inovado com projetos audaciosos, buscando sempre oferecer uma melhor qualidade de vida e condições seguras de trabalho aos seus cidadãos, e por meio da Secretaria Municipal de Pesca, lançou em agosto de 2017 o programa “Pró-Vida Pescador”, Já as Secretárias de Saúde, Agricultura e Educação têm desenvolvido o projeto “Leite é Vida”, que despertou interesse de gestores municipais de Itajaí em Santa Catarina, Natal no Rio Grande do Norte e Uberaba no triangulo mineiro.

O programa “Pró-Vida Pescador” – consiste na disponibilização de balsas salva-vidas, com água, alimentação e sinalizadores, itens essenciais para sobrevivência em casos naufrágios. Além disso, foi oferecido pelo município um “Curso Básico de Sobrevivência em Alto Mar”. Cujo objetivo é promover a segurança e preservação da vida dos pescadores quando em alto mar.

Devido ao sucesso do “Pró-Vida Pescador” que chamou a atenção das prefeituras de Itajaí em Santa Catarina e Natal no Rio Grande do Norte, os gestores destes dois municípios estão buscando informações com a equipe de Itapemirim, e com a empresa responsável pelos equipamentos, visando a implantação deste programa nos seus respectivos municípios.

Já o projeto “Leite é Vida” também tem se destacado, despertando o interesse dos gestores do município de Uberaba-MG. Este programa é das Secretárias de Saúde, Agricultura e Educação, e é pioneiro no país, criado para distribuição diária de 01 (um) litro de leite – tipo pasteurizado – integral, enriquecido com Ferro Quelado e Vitaminas “A” e “D”, para cada criança regularmente matriculada na rede municipal de ensino, que estejam na faixa etária de 06 meses a 07 anos de idade. O leite “Cru” é adquirido dos pequenos produtores leiteiros do município de Itapemirim, que serão previamente cadastrados conforme critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal.

O objetivo deste programa também é combater a evasão escolar, além de beneficiar pequenos produtores rurais de Itapemirim. A formula do leite a ser distribuído tem um concentrado importado, fruto de diversos estudos feitos no Canada e Dinamarca, ou seja, em países de primeiro mundo, o que suplementará significativamente a nutrição das crianças cadastradas. Os alunos beneficiados deverão ser encaminhados trimensalmente para avaliação nutricional a ser realizada na mesma Unidade Básica de Saúde que o cadastrou.

A perspectiva sobre o programa é tão importante que os gestores das prefeituras citadas e um gestor internacional, já buscam viabilizar agendamento para futuras visitas técnicas, junto ao município onde serão apresentados detalhes dos projetos desenvolvidos por Itapemirim.

Sem Comentários

Comentários de Dando exemplo: Projetos inovadores de Itapemirim “Pró-vida Pescador” e “Leite é Vida” tornam-se modelos para outras cidades do país estão bloqueados