Desportiva vira para cima do Atlético Itapemirim e vence na estreia da Copa ES

Postado por Sônia Vieira. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , , ,

Publicado em 31 julho, 2017 com Sem Comentários

Time grená fica atrás no placar por duas vezes, mas pressiona e chega à vitória heroica, no José Olívio Soares.

Desportiva vira para cima do Atlético Itapemirim e vence na estreia da Copa ES

A eliminação na Série D do Brasileirão foi traumática, mas também fez da Desportiva Ferroviária um time mais forte. E essa força grená foi vista na tarde deste sábado, na estreia da Copa Espírito Santo 2017, contra o Atlético-ES. Mesmo jogando no José Olívio Soares e em desvantagem no placar em duas oportunidades, a Tiva soube reagir e venceu de virada, por 3 a 2.

Chiquinho abriu o placar para o Atlético, aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa grená. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Edinho empatou o jogo. Novamente Chiquinho colocou o Galo em vantagem, aos 16 minutos. Após a parada técnica, aos 27, Diego Neves entrou e no seu primeiro toque deixou tudo igual. Melhor, a Tiva chegou à vitória em um belo chute de Teco, aos 30 minutos.

Com os resultados da primeira rodada, Desportiva e Vitória-ES dividem a liderança do Grupo B da Copa ES, com três pontos ganhos. Como fez três gols, a Tiva fica na frente na classificação. Atlético-ES e Linhares, com as derrotas, estão na lanterna ao lado do Sport-ES, que ainda não estreou.

A Copa Espírito Santo 2017 prossegue no próximo sábado com mais dois jogos do Grupo B. Às 15h, o Atlético-ES visita Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Mais tarde, às 16h, a Desportiva Ferroviária recebe o Sport-ES, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

O jogo

Em ritmo de Série D, a Desportiva Ferroviária dominou o primeiro tempo, com uma marcação forte na saída de bola. Porém, a equipe do técnico Rafael Soriano não foi efetiva. Do outro lado, o campeão capixaba, que sofreu uma grande reformulação, aproveitou a única chance clara de gol e abriu o placar, com o atacante Chiquinho. Mesmo em desvantagem a Tiva seguiu melhor, mas se objetividade.

Com a entrada de Wendell, o Galo melhorou, mas foi a Tiva quem empatou com Edinho. Com o gol, o time grená foi para cima, passou pressionar e mais uma vez o Atlético foi objetivo e novamente ficou em vantagem, com Chiquinho. O Alvinegro quase chegou ao terceiro gol, quando Chiquinho cruzou da direita e acertou a trave de Felipe.

Na parada técnica, Diego Neves entrou no jogo e, logo no seu primeiro toque, deixou tudo igual na Vila. Três minutos depois a Tiva virou em um chute de Teco. O Galo ainda tentou o empate, mas foi a Locomotiva Grená que saiu de campo com a vitória.

ATLÉTICO-ES 2 X 3 DESPORTIVA FERROVIÁRIA
Copa Espírito Santo (Grupo B – 1ª rodada)
Data: 29 de julho (sábado)
Horário: 15h
Local: José Olívio Soares (Itapemirim, ES)
Árbitro: Gabriel Mendes Pereira (FES)
Gols: Chiquinho (ATL) aos 18min do 1º tempo, Edinho (DES) aos 10min, Chiquinho (ATL) aos 16min, Diego Neves (DES) aos 27min e Teco (DES) aos 30min do 2º tempo.

Atlético-ES: Pablo; Felipe Foca, Rhayner, Kleber Viana e Tito; Vitor (Elionay), Araruama, Wagner Carioca (Geraldo) e Juninho (Wendell); Chiquinho e Rodolfo. Técnico: Zé Humberto.

Desportiva Ferroviária: Felipe, Sorriso, Rodrigo Lacraia, David e Erick Daltro; Damião, Thiago, Zizu e Edinho; Teco (Weltinho) e Madison (Diego Neves). Técnico: Rafael Soriano.

Fonte: GE

Sem Comentários

Comentários de Desportiva vira para cima do Atlético Itapemirim e vence na estreia da Copa ES estão bloqueados