Detran atropela o bom senso na instalação de sinalizações de trânsito em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Nacional, Polícia, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Transito, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 09 novembro, 2017 com Sem Comentários

Detran atropela o bom senso na instalação de sinalizações de trânsito em Itapemirim

Todas as mudanças, mesmo as mais almejadas pela sociedade, têm suas consequências. É o que está acontecendo no município de Itapemirim, no que diz respeito a sinalização de trânsito que está sendo realizada pelo Detran-ES. Eles atropelaram o bom senso na instalação de uma faixa de pedestre no portão do Cemitério Público Municipal de Itapemirim, o que virou chacota nas mídias sociais.

Há pouco mais de um mês o órgão estadual vem colocando a tão sonhada sinalização vertical e horizontal nas avenidas, ruas e rodovias que cortam a cidade. A maioria dos munícipes aprovam as mudanças realizadas pelo órgão estadual, outras fazem críticas simplesmente por desconhecer como ocorre o processo de instalação das sinalizações e outros fazem críticas pontuais que merecem revisão do órgão.

Descartaremos as opiniões dos munícipes que desejam fazer política em cima de um trabalho que tem a mínima participação da prefeitura municipal, mas que também é de fundamental importância para que a empresa contratada pelo Detran execute a obra conforme foi oficializado através das diversas audiências públicas, a qual foi designado ao executivo municipal a fiscalização da mesma. Por tanto, cabe a prefeitura fiscalizar e não deixar que a empresa execute de forma errada o projeto aprovado por unanimidade dos presentes as audiências públicas.

A maioria dos motoristas do município estão sofrendo com as alterações, mas sabem que é uma questão de tempo para que todos percebam que a sinalização veio para contribuir com o trânsito caótico de nossa cidade, principalmente no Distrito de Itaipava e na sede.

Nesta primeira etapa das instalações das sinalizações, alguns questionamentos foram feitos sobre os locais de instalações de placas, lombadas, mão e contramão e faixas de pedestres pintadas de forma equivocadas.

Nossa reportagem andou pelas ruas de Itapemirim e identificaram alguns exageros como: instalação de placas em locais que dificultam a visualização por motoristas e motociclistas, placas instaladas no meio das calçadas estreitas, impedindo o direito de ir e vir do cidadão, placas poluindo monumentos históricos do município e o mais questionado até o momento, que foi uma faixa de pedestre no portão do cemitério de Itapemirim. Neste local não há fluxo de veículos entrando dentro do cemitério municipal. Muitos internautas brincaram e criticaram a pintura da faixa de pedestre no portão do cemitério.

Entramos em contato com a equipe que está executando as obras no município, e eles afirmaram que o órgão estadual está flexível a realizar mudanças, se assim jugarem necessário, pois afirmam que este trabalho está sendo realizado depois de diversas audiências públicas na sede e nos bairros de Itapemirim. Também poderão está revendo mediante a solicitação de grupos organizados ou até mesmo de populares, desde que não infligem as normas técnicas preestabelecidas pelo Detran.

Também fomos informados que os agentes de educação do Detran-ES vão promover ações educativas no município a partir da conclusão das instalações das sinalizações verticais e horizontais.

 

 

Veja vídeo e fotos dos internautas:

Sem Comentários

Comentários de Detran atropela o bom senso na instalação de sinalizações de trânsito em Itapemirim estão bloqueados