Dia da Árvore vai reunir produtores rurais, estudantes, comunidade e lideranças na Usina Paineiras

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 12 setembro, 2017 com Sem Comentários

Dia da Árvore vai reunir produtores rurais, estudantes, comunidade e lideranças na Usina Paineiras; Evento será no dia 21, às 9h, na escola de Paineiras

Uma manhã de palestras sobre a importância das florestas para a produção de recursos hídricos vai marcar o Dia da Árvore da comunidade de Paineiras, em Itapemirim (ES), no próximo dia 21. Produtores rurais, estudantes e lideranças dos municípios do litoral Sul, além dos vizinhos e dos colaboradores da Usina Paineiras, estão sendo convidados para o encontro na escola municipal Josepha de Miranda Carvalho Britto (conhecida como “escola de Paineiras”, ao lado da indústria).

“Vamos aproveitar mais esta oportunidade para realizar um momento de integração e educação ambiental, conforme o planejamento para a área que a empresa mantém”, explica o gestor ambiental da Usina Paineiras, o engenheiro florestal Lucas Moraes de Jesus.

Além do tema principal do evento (a relação direta entre “Florestas e Recursos Hídricos”), as palestras vão abordar a importância dos comitês de bacias hidrográficas e a produção sustentável de açúcar e álcool.

A manhã de atividades do Dia da Árvore 2017 vai ser realizada pela Usina Paineiras com o apoio do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

Participe!

Dia da Árvore 2017

Tema: Florestas e Recursos Hídricos”

Realização: Usina Paineiras.

Apoio: Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

Data: 21/09/2017 (quinta-feira).

Horário: das 9h ao meio-dia.

Local: escola Josepha Miranda de Carvalho Britto (“escola de Paineiras”).

Convidados: produtores rurais, comunidade do entorno da Usina Paineiras, colaboradores das prefeituras do litoral Sul, colaboradores da Usina Paineiras, estudantes do Curso Técnico de Açúcar e Álcool da escola estadual de ensino médio Washington Pinheiro Meirelles (de Itapemirim), demais estudantes dos municípios do litoral Sul.

Palestras:

9h – A produção sustentável de açúcar e álcool, pelo engenheiro florestal Lucas de Jesus, gestor ambiental da Usina Paineiras.

9h30 – A importância dos comitês de bacias hidrográficas, pelo biólogo Paulo Breda, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas.

10h30 – Lanche e exposição fotográfica sobre a história da Usina Paineiras e do município de Itapemirim.

11h – Florestas e produção de água, pelo engenheiro florestal dr. Tiago Godinho, diretor da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

11h40 – Encerramento, pelo dr. Antonio Carlos de Freitas, diretor de Negócios da Usina Paineiras.

Sem Comentários

Comentários de Dia da Árvore vai reunir produtores rurais, estudantes, comunidade e lideranças na Usina Paineiras estão bloqueados