Empate heroico nos acréscimos garante vantagem do Atlético Itapemirim na final

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Norte Capixaba, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 29 Abril, 2017 com Sem Comentários

Em jogo eletrizante, Doze abre 2 a 0 e vê Atlético Itapemirim-ES empatar nos acréscimos. Chiquinho e Marcone marcaram para o Doze, mas o Galo da Vila foi buscar o empate aos 47 da segunda etapa.

Empate heroico nos acréscimos garante vantagem do Atlético Itapemirim na final

Atlético-ES e Doze chegaram à decisão do Campeonato Capixaba 2017 com propriedade. Com as duas melhores campanhas da primeira fase, as equipes do sul do estado fizeram um grande jogo no Kleber Andrade, na tarde deste sábado. O Dozão da Massa saiu na frente, abriu 2 a 0 no placar e ia levando uma ótima vantagem para a segunda partida. Mas o Galo da Vila mostrou porque é a única equipe ainda invicta na competição, foi buscar o empate nos acréscimos, manteve a invencibilidade e agora joga por uma nova igualdade, na finalíssima para levar o inédito título para Itapemirim.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o jogo. A primeira chance veio com o Doze, após Chiquinho receber belo passe na área, mas no domínio a bola escapou e ficou nas mãos de Ranule. O Atlético-ES tentava, principalmente, com Wendel, que buscava Rodolfo. A melhor chance do Galo da Vila veio em um cruzamento de Wendel, que Róbson Bahia cortou. O jogo continuou bastante movimentado, mas nada de gols na primeira.

Se no primeiro tempo as equipes falharam nas finalizações, na segunda etapa as redes balançaram. O Doze começou mais intenso, utilizando principalmente a velocidade de seus homens de frente. O zagueiro Léo Breno acertou a trave de Ranule, em boa cabeçada. Mas foi o meia Chiquinho, melhor jogador em campo, que abriu o placar, aos 21.O segundo dos mandantes veio com Lucas Balbino, aos 34. Quando tudo parecia caminhar para o 2 a 0, Miguel Angelo, que entrou no lugar de Ferraz, ainda no primeiro tempo, cobrou falta na área e Marcone fez contra. Aos 47, Wendel converteu pênalti sofrido por Luan Paraná e fechou o placar.

O Doze abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa com Chiquinho, que recebeu passe longo, venceu Zizu na corrida e bateu cruzado, sem chances para Ranule. O segundo gol dos mandantes veio com Lucas Balbino, que recebeu passe de Chiquinho e chutou na saída do goleiro. A reação do Atlético-ES começou após cobrança de falta de Miguel Angelo, que Marcone cabeceou contra a própria meta. O empate veio aos 47 com Wendel, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Atlético-ES joga por novo empate para conquistar o título inédito. A partida acontece no próximo sábado, às 16h30, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

Fonte: GE

Sem Comentários

Comentários de Empate heroico nos acréscimos garante vantagem do Atlético Itapemirim na final estão bloqueados