Encerra nesta segunda-feira (05) as inscrições para o Iº Seminário sobre políticas públicas para pessoas em situação de rua em Marataízes

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Justiça, Marataízes, Nacional, Polícia, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 05 novembro, 2018 com Sem Comentários

Marataízes sediará o I Seminário Regional de Políticas Públicas sobre Pessoas em Situação de Rua, no dia 08 de novembro no Centro de Convivência Renascer, atrás do Fórum de Marataízes, das 8h às 16h30min.

Com o tema “Deveres e Direitos – Fortalecendo a Rede de Atendimento”, o evento reunirá 9 municípios. Representantes do poder público e da sociedade civil de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Anchieta, Piúma, Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim irão debater os avanços, conquistas e estratégias de ação para aprimorar o atendimento deste segmento da população na Região Sul do Espírito Santo.

O evento será voltado para Técnicos da Rede, Assistência social, Saúde, Educação, Defesa Social, Polícia Militar e Civil, Socidade Civil. As inscrições serão online e iniciam nesta segunda-feira (22), encerrando no dia 05 de novembro às 23h59min. O link está disponível no site da Prefeitura Municipal de Marataízes ou acesse: https://docs.google.com/…/1EkSbVCik_gIyUgTIMeGBVLcLAq…/edit…

O Seminário é uma iniciativa que vem de encontro com a necessidade de se discutir com representantes de segmentos da sociedade questões relacionadas à População em Situação de Rua. A união desses municípios é muito importante, para que o trabalho seja feito em rede. Trata-se de um evento onde se pretende refletir sobre os deveres e os direitos das pessoas em situação de rua, bem como, apresentar ao público presente o cenário da População de Rua dentro do Pólo Regional Sul, representando pelos municípios participantes.

“Vamos abordar as experiências e ações que são desenvolvidas pelas Secretarias de Assistência Social para que possamos conhecer; compreender e repensar não só a forma de se atuar junto a esse público, mas de se vislumbrar novas possibilidades de atuação.” Diz a diretora do CREAS de Marataízes, Rosinêz Machado Lima.

Mais informações no Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, na Avenida Governador Lacerda de Aguiar, centro de Marataízes. Telefone (28) 3532-6940.

 

Programação Iº Seminário sobre políticas públicas para pessoas em situação de rua

08:00 Credenciamento

08:30 Coffe Breack

09:00 Abertura

09:30 Palestra Magna

Palestrante/Debate

(Vitor Benevenuto)

12:00 Almoço

13:00 Dança de Rua /Dupla Caca e Matheus

13:15 Fala do Movimento de Rua de Vitoria

14:00 Grupo de Trabalho

1-Politicas Públicas PSR

2-Segurança Públicas PSR

3 – Direitos e Deveres PSR

4 – Trabalho PSR

15:00 Apresentação dos grupos

Proposta para elaboração do documento referente

15:30 Encerramento

Sem Comentários

Comentários de Encerra nesta segunda-feira (05) as inscrições para o Iº Seminário sobre políticas públicas para pessoas em situação de rua em Marataízes estão bloqueados