Eraldo comenta sobre a boa fase e diz: “Para muitos eu poderia ter parado”

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 09 Abril, 2018 com Sem Comentários

Aos 36 anos, o centroavante do Atlético-ES é o vice-artilheiro da Copa Verde 2018, com cinco gols e média de um gol por partida.

Eraldo comenta sobre a boa fase e diz: “Para muitos eu poderia ter parado”

Dos quatro semifinalistas da Copa Verde 2018, apenas Atlético-ES e Manaus balançaram as redes adversárias em todas as partidas da competição. O poderio ofensivo do clube capixaba é liderado pelo centroavante Eraldo, que já marcou cinco gols e é o vice-artilheiro do torneio.

Na vitória por 1 a 0 sobre a Luverdense (assista ao gol), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2018, Eraldo marcou no triunfo do Atlético-ES. Além de garantir a vantagem do empate para a partida de volta, o gol foi o 12º do Galo da Vila na competição. A fase do centroavante é tão boa que ele é responsável por quase 50% dos gols da equipe capixaba no torneio.

Eraldo credita a grande fase com a camisa do Atlético-ES ao trabalho realizado por todo o elenco do Galo da Vila. O experiente centroavante, inclusive, responde a alguns críticos. 

Durante a trajetória do Atlético-ES na Copa Verde 2018, o Galo da Vila mandou os seus jogos no José Olívio Soares, em Itapemirim. Para o duelo decisivo diante do Luverdense, entretanto, o palco da partida será o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Apesar de preferir atuar em Itapemirim, Eraldo não vê como um ponto negativo a mudança do local do jogo para o Kleber Andrade. O centroavante elogia o gramado do Klebão e relembra as três vitórias fora de casa que o Atlético-ES tem na Copa Verde.

– Se fosse para escolher, é lógico que nós queríamos jogar lá em Itapemirim. Mas já que não pode acontecer isso, é foco total aqui (no Kleber Andrade). Nós conseguimos três vitórias fora de casa na competição. Uma contra o Brasiliense, outra contra o Cuiabá e agora contra o Luverdense. Então se vamos jogar lá em Itapemirim ou no Kleber Andrade, é fazer o que a gente sempre fez. É trabalhar a posse de bola, até porque o campo favorece muito para isso. Acho que não é um fator negativo.

Copa Verde 2018

Com a vitória, o Atlético-ES precisa apenas de um empate, no jogo da volta, para avançar à decisão. Ao Luverdense resta apenas vencer por pelo menos dois gols de vantagem para seguir no torneio. O resultado de 1 a 0, em favor do time mato-grossense, leva a disputa da vaga para os pênaltis. Na Copa Verde, o gol marcado na fora de casa é critério para desempate.

O jogo da volta das semifinais acontece no dia 12 de abril, às 21h15 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Sem Comentários

Comentários de Eraldo comenta sobre a boa fase e diz: “Para muitos eu poderia ter parado” estão bloqueados