Feira nacional do artesanato do Espírito Santo “arte santo” em Marataízes

Postado por Antônio Marcos Souza Silva. Categoria: Cultura, Destaque, Dicas e Truques, Educação, Entretenimento, ES Sul, Espírito Santo, Galeria, Geral, Marataízes, Notícias

Tags: , , , , ,

Publicado em 02 outubro, 2013 com 2 Comentários

Artes em Marataízes_SiteBoas notícias para os artesãos de Marataízes e região. O Estado do Espírito Santo sediará, no período de 26 de novembro à 1º de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória, a 1ª Feira Nacional do Artesanato, intitulada “Arte Santo”. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (01), no auditório do Centro de Convivência “Renascer”, em Marataízes.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos; a Subsecretária de Estado de Cultura, Diomeides Berger; a Secretária Municipal de Turismo, Luciney Alves; representando o Prefeito em Exercício, a primeira dama Samantha Oliveira; a Gestora Estadual do Programa SEBRAE de Artesanato, Isolina Passos; o Gerente do Artesanato Capixaba, André Varão; o Presidente do ES Convention, Afonso Silva e o Prefeito de Alfredo Chaves e Presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota da Costa e da Imigração, Roberto Fiorim.

A intenção do encontro foi sensibilizar artesãos e representantes dos Poderes Executivos Municipais, sobre a importância da Feira “Arte Santo”, no contexto turístico, cultural e econômico do Estado. Entre os diversos assuntos abordados, ressaltou-se que a Feira será uma oportunidade de negócios para os artesãos, uma vez que se estima um público de 60 mil pessoas.

Além de comercialização, os participantes poderão participar gratuitamente de oficinas, espaço designer e palestras.

No encerramento o consultor e instrutor do SEBRAE, Eurípedes Santos Filho, ministrou uma palestra sobre as principais técnicas de planejamento que os artesãos devem adotar durante a feira e como projetar o artesanato do Espírito Santo aliado ao desenvolvimento do turismo.

 

Fonte: Aline Machado/Assessoria de Comunicação e Publicidade de Marataízes

Sobre Antônio Marcos Souza Silva

Procurar artigos arquivados por

2 Comentários

Total de 2 Comentários em Feira nacional do artesanato do Espírito Santo “arte santo” em Marataízes. Adicione um Aqui ?

  1. Como fazemos as inscrições?

  2. como fazer para participar ?

Faça um Comentário

%d blogueiros gostam disto: