FESTIVAL GASTRONÔMICO É SUCESSO PELO SEGUNDO ANO EM MARATAÍZES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Artistas, Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, FOTOS, Geral, Informática, Interior, Internacional, Marataízes, Meio Ambiente, Mulheres, Mundo, Música, Nacional, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 08 Janeiro, 2018 com Sem Comentários

A segunda edição do Festival Gastronômico Lagoa do Siri aconteceu de 5 a 7 de janeiro, num dos cartões postais Capixaba mais visitados do litoral sul capixaba.

O Festival Gastronômico Lagoa do Siri abriu a temporada de Verão 2018 de Marataízes. O Festival aconteceu nos dias 5 a 7 de janeiro às margens da Lagoa do Siri, em Marataízes e oferece ao turista a oportunidade de aproveitar a estação mais quente do ano com boa gastronomia, música de qualidade, num cenário paradisíaco da Lagoa do Siri.

O evento contribuiu para a revitalização da Lagoa do Siri, contando com a união e apoio dos donos de restaurantes, quiosques e toda a comunidade. O Festival valoriza os produtos locais como o abacaxi, o melado de cana, a mandioca, além dos frutos do mar e pescados, abundantes na região. Tudo isso para que o turista possa apreciar os melhores pratos nos restaurantes participantes e também aproveitar sombra, água fresca e comida de qualidade o ano todo.

Para aproveitar as altas temperaturas, a Lagoa do Siri oferece aos turistas, águas calmas e doce, com o mar logo ali ao lado. Com atrações musicais e aulas de gastronomia gratuitas, o Festival Lagoa do Siri também trouxe um cardápio variado de pratos, que vão de R$ 5,00 a R$ 150,00 para a família e os amigos se reunirem.

“A Lagoa do Siri não precisa de eventos para atrair as pessoas, as suas belezas naturais, o cuidado que os moradores e comerciantes tem com o local se encarregam disso, mas investir em bons eventos é colocar em destaque o que se há de melhor e ainda, agraciar a todos, tanto comerciantes quanto os moradores e turistas que frequentam esse paraíso.” ressalta o prefeito Tininho Batista.

O Chef Alessandro Eller comandou as aulas-show de gastronomia e convidou os Chefs capixabas Janaina Temporim, Tiago Cotta e Matheus Souza para se unir aos cozinheiros locais. Na programação ainda teve show com a banda Casaca e muito mais.

Este projeto é idealizado pelo Instituto Panela de Barro em parceria com a Prefeitura de Marataízes e a Secretaria Estadual de Turismo – #Amores, inspirando novas experiências e gerando oportunidades para a valorização da Cultura Capixaba.

 

Sem Comentários

Comentários de FESTIVAL GASTRONÔMICO É SUCESSO PELO SEGUNDO ANO EM MARATAÍZES estão bloqueados