Campo Acima Cultura Cursos Destaque Dinheiro Economia Educação Emprego Entretenimento Estado Geral Interior Internacional Itaipava Itapemirim Mundo Segurança Sem categoria Sul Capixaba Turismo Vila de Itapemirim

Fiscais sanitários de Itapemirim intensificam ações para garantir segurança alimentar durante o carnaval

A atuação da Vigilância Sanitária (Visa) de Itapemirim foi intensificada durante todo o verão e, agora, com a proximidade do carnaval, a atenção dos profissionais do departamento se volta para a atuação dos quiosques, bares e vendedores ambulantes. Em dezembro de 2016, comerciantes e funcionários que trabalham com manipulação de alimentos na orla do município receberam treinamento de boas práticas e foram acompanhados de perto durante todo o mês de janeiro. Agora, os fiscais voltaram aos locais para verificar se as normas sanitárias continuam sendo seguidas nos estabelecimentos.

O objetivo da ação é garantir que tudo o que for consumido nas praias de Itapemirim estejam em perfeitas condições, refletindo diretamente na saúde de moradores e turistas que frequentam esses lugares. A nutricionista Solange Cunha, responsável juntamente com os fiscais da Visa por mobilizar os comerciantes, explica que o trabalho dos fiscais visa aproximar cada vez mais os donos dos estabelecimentos comerciais da vigilância e, em parceria, desenvolverem e executarem as boas práticas no manejo e armazenamento de alimentos.

“A Vigilância Sanitária de Itapemirim é parceira dos comerciantes e queremos estreitar cada vez mais essa relação. Oferecemos todas as ferramentas necessárias para que o trabalho seja executado seguindo todas as normas sanitárias e, com isso, garantindo que o consumidor seja atendido de forma segura e que sua saúde não seja posta em risco. Com a proximidade do carnaval, em que o município recebe grande volume de turistas, intensificamos o trabalho e podemos afirmar que nossos comerciantes estão prontos para atender da melhor forma”, garante Solange.