Fiscalização sanitária realiza ações em escolas de Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Nacional, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 30 julho, 2018 com Sem Comentários

A Vigilância Sanitária de Itapemirim está percorrendo as escolas da rede municipal realizando inspeções e orientações, com objetivo de garantir a segurança da saúde dos alunos e funcionários das unidades escolares. As ações começaram na última quinta-feira (26) e seguem até que a última escola receba a visita dos fiscais.

Entre os pontos verificados pelos fiscais estão a estrutura física das escolas e a manutenção de equipamentos como ar condicionados, bebedouros, freezers e  caixa d’água. Também são verificados o armazenamento e a conservação dos alimentos servidos, bem como o depósito dos mesmos. Caso seja constatada qualquer irregularidade o responsável pela escola é orientado para resolver a situação no ato da fiscalização.

Ao todo, serão 32 escolas visitadas e, após o término, elaborado um laudo técnico para ser entregue à secretaria de Educação.O leite do programa “Leite é Vida”, em que cada criança leva um litro de leite por dia para casa, também é foco da atenção dos fiscais. A intenção é verificar se o lacticínio está armazenado de forma correta e orientar sobre a melhor forma de distribuir e conservar este alimento.

Sem Comentários

Comentários de Fiscalização sanitária realiza ações em escolas de Itapemirim estão bloqueados