Fora de casa Atlético Itapemirim-ES vira, vence o São Mateus e está nas semifinais do Capixabão 2017

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 29 março, 2017 com Sem Comentários

Clube de Itapemirim supera o Pitbull do Norte, por 2 a 1, e é o primeiro a garantir a vaga na próxima fase.

Fora de casa Atlético Itapemirim-ES vira, vence o São Mateus e está nas semifinais do Capixabão 2017

Desde a primeiras rodadas do Campeonato Capixaba 2017, o Atlético-ES sempre esteve na parte de cima da tabela. E, na tarde desta quarta-feira, o clube de Itapemirim foi o primeiro a carimbar o passaporte para as semifinais da competição ao virar o jogo para cima do São Mateus, no Sernamby, e vencer por 2 a 1. Bismark abriu o placar para o Pitbull, na etapa inicial, mas Lazio e Zizu garantiram o triunfo do Galo da Vila, no segundo tempo.

Com o triunfo de virada, o Atlético Itapemirim chega aos 17 pontos, não pode mais ser alcançado pelos times fora da zona de classificação e segue na liderança da competição. O Sama, com a segunda derrota consecutiva em casa, estaciona nos 11 pontos e se mantém no G-4.

O meia Zizu fez o segundo gol, que acabou sendo o da classificação antecipada do Galo da Vila. Foto: Marcos Kito

Para um duelo entre o líder o terceiro colocado, a primeira etapa foi mais brigada do que jogada. Os goleiros Renan e Ranule foram meros espectadores porque a bola não chegava nos atacantes. Mas, na única grande oportunidade, em um contra-ataque rápido, o volante Bismark fez o papel de centroavante e abriu o placar para o Pitbull.

Depois de praticamente não jogar, na primeira etapa, o Galo voltou disposto a buscar a virada. Logo nos minutos iniciais, o time do técnico Zé Humberto criou três boas oportunidades e passou a ocupar o campo de ataque. Melhor, o Atlético empatou o jogo aos 25, com um gol de cabeça do do zagueiro Lazio. Com a igualdade, o time de Itapemirim passou a acreditar na virada e, oito minutos depois, o meia Zizu fez o segundo gol, que acabou sendo o da classificação antecipada do Galo.

O Capixabão 2017 prossegue no próximo final de semana com os jogos da oitava rodada. No sábado, às 15h, o Atlético-ES encara o Vitória-ES, no Salvador Costa. Já o São Mateus pega o Rio Branco-ES apenas na quarta-feira, às 21h45, no estádio Kleber Andrade.

Sem Comentários

Comentários de Fora de casa Atlético Itapemirim-ES vira, vence o São Mateus e está nas semifinais do Capixabão 2017 estão bloqueados