Formado o Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Abuso Sexual, Acidente, Agressão, Assalto, Assassinato, Campo Acima, Cultura, Destaque, Drogas, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Mundo, Nacional, Polícia, Politica, Segurança, Sem categoria, Sequestro, Sul Capixaba, Tentativa de Homicídio, Transito, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 19 setembro, 2017 com Sem Comentários

Formado o Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim. O Secretário de Defesa Social, Marcos Duarte Gazzani foi eleito por unanimidade para ocupar o cargo de presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim, ficando como vice-presidente o advogado e representante da OAB, Dr. Olavo Hautequestt Mezher.      Foto: Marcos Kito

Aconteceu hoje (18), na Câmara municipal de Itapemirim a formação do Conselho Municipal de Segurança Pública. O Conselho foi formado visando dá suporte as ações das instituições de públicas que tem o dever de garantir ao cidadão de bem o direito a segurança.

O conselho é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município de Itapemirim, desenvolvendo ações de combate ao crime, buscando a integração e a cooperação entre as autoridades executiva, legislativa, judiciária, polícias civis e militares, entidades organizadas dos bairros, Conselho tutelar, OAB, CDL, igrejas católicas e protestantes voltados à segurança pública municipal.

A formação deste conselho tem como principal objetivo: Planejar a ação comunitária de segurança e avaliar seus resultados; integrar a população e as polícias, no combate as causas de criminalidade e violência no Município; desenvolver campanhas educativas, visando orientar à população sobre condições e formas de segurança. Ao conjunto da sociedade civil organizada compete o estabelecimento de prioridades e da política municipal de Segurança Pública, em permanente fórum de discussões com o Executivo, as polícias, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

O Secretário de Defesa Social, Marcos Duarte Gazzani foi eleito por unanimidade para ocupar o cargo de presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim, ficando como vice-presidente o advogado e representante da OAB, Dr. Olavo Hautequestt Mezher. Além disso, cidadãos de diversas entidades importantes da sociedade civil organizada compõem a diretoria. “O Conselho Municipal de Segurança é formado por cada cidadão itapemirinense, somos todos iguais. Todo mundo é conselheiro, ou seja, pode levar ao conhecimento da diretoria os problemas da cidade, e a mesma tentará solucioná-los”, afirmou o promotor de Justiça Dr. Américo Reis. A primeira reunião do Conselho será realizada no próximo dia 27 de setembro, às 18 horas, no auditório da prefeitura municipal de Itapemirim. Ela acontece para que os eleitos nesta segunda-feira (18) tomem posse.

 

Sem Comentários

Comentários de Formado o Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim estão bloqueados