Gestantes começam a receber kit bebê em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Saúde, Segurança, Sem categoria, Vila de Itapemirim

Tags: , , , ,

Publicado em 29 fevereiro, 2016 com Sem Comentários

IMG_4099(1)As gestantes de Itapemirim já começaram a receber os kits bebês deste ano, como aconteceu nos anos anteriores. Os kits já estão disponíveis nas unidades de saúde e são destinados para as futuras mamães que realizarem, pelo menos, sete consultas de pré-natal na rede pública de saúde do município. O objetivo é incentivar um pré-natal de qualidade e evitar a mortalidade infantil. Além dos kits, as gestantes contam com consultas ginecológicas específicas para quem possui gravidez de risco, inclusive com exames específicos.

Ao todo, 23 itens compõem o kit, que é entregue tão logo a gestante complete a sétima consulta de pré-natal. Além destas, as mamães que ganharam bebê em até três meses também podem receber o kit, bastando, para isso, procurar a unidade de saúde onde foram realizadas as consultas. Crianças acima de três meses de idade não recebem o kit porque muitos itens já não servem mais para elas.

“O programa de entrega dos kits bebês foi criado para incentivar o pré-natal e, assim, garantir que os bebês nasçam com saúde e segurança. Além disso, como a criança necessita de muitos cuidados nos primeiros dias de vida, o município quer ajudar neste momento tão especial”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

“Isso trás muita satisfação profissional para toda a equipe da secretaria pois, além de contar com a presença das mamães nos consultórios, sabemos que as crianças serão bem assistidas quando nascerem”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Cada kit bebê conta com carrinho, banheira, cortinado, lençol, saboneteira e sabonete, pente, escova, pomada para assadura, cobertor, manta, cueiro, body, pimpão, travesseiro, fralda de pano, luva, touca, meia, calça comprida, toalha com capuz, talco e shampoo.

Sem Comentários

Comentários de Gestantes começam a receber kit bebê em Itapemirim estão bloqueados