Gestantes de Itapemirim recebem repelente de graça para combater a zika

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Animais, Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Politica, Política, Política 2016, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 17 fevereiro, 2016 com Sem Comentários

20160216_101756O município de Itapemirim continua empenhado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. As ações da Secretaria Municipal de Saúde têm surtido o efeito esperado, que é a redução do número de notificações. Dessa vez, a preocupação é com as gestantes, que são parte do grupo de risco, principalmente para a zika. Para protegê-las ainda mais, a secretaria está disponibilizando repelentes para todas as gestantes que fizerem o pré-natal na rede pública de saúde. A entrega dos repelentes começa na próxima semana.

Apesar da preocupação com os mosquitos, o secretário de Saúde, Alex Wingler, reforça que o mais importante é combater o Aedes enquanto este ainda é larva, eliminando o acumulo de água parada. “Os nossos esforços jamais diminuirão para combater essas doenças. Só quem sofreu ou tem um familiar com dengue, zika ou chikungunya saberá a real importância de se investir tudo o que for possível para que o nosso município não tenha mais nenhum caso. Hoje, com as ações que realizamos diariamente, somos elogiados em todo o Estado e isso é muito gratificante para toda a nossa equipe”.

O prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, comenta que os repelentes servirão de auxílio para as gestantes, mas jamais poderão substituir a prevenção aos focos dentro das residências. “A entrega desses repelentes é um ‘algo a mais’ nos cuidados com as gestantes, mas elas e seus familiares precisam entender que nada é mais eficaz do que cuidar dos focos dentro de suas casas. O mosquito não deve nascer e isso só será possível se todos estiverem unidos para evitar que isso aconteça”, diz.

Os repelentes já começaram a chegar na sede da secretaria e, em breve, estarão disponíveis nas unidades de saúde. Eles serão entregues exclusivamente para as gestantes, no momento do pré-natal.

Sem Comentários

Comentários de Gestantes de Itapemirim recebem repelente de graça para combater a zika estão bloqueados