Barra do Itapemirim Cultura Destaque Economia Educação Entretenimento Estado Geral Informática Interior Internacional Marataízes Mulheres Mundo Nacional Politica Política Saúde Segurança Sem categoria Sul Capixaba Vitória-ES

Gestantes recebem KIT Bebê em Marataízes

Gestantes de Marataízes que são atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, e estão no oitavo mês de gestação receberam nesta quarta-feira os “kits bebê”. Ao todo 5 mães foram contempladas e levaram para casa o enxoval.  São roupas, fraldas, lenço umedecido, meias, sapatos, toalhas, lençol, enrolador entre outras coisas. “Fiquei muito feliz. São coisas que vão, e ajudar muito.  Um presentão”, afirmou Deuziane Vidal, que mora em Alto Boa Vista e recebeu o Kit. Ela contou ainda que aprendeu muita coisa nos encontros realizados no CRAS.Cerca de 25 mães participaram do encontro realizado mensalmente com mulheres grávidas. É uma forma que a prefeitura usa para orientar, acolher, e dar um suporte para essas mulheres durante o período de gestação.

A cada encontro os assuntos variam. Na reunião deste mês de novembro o tema foi a amamentação e as alterações emocionais da gestação. O filme “Um Evento Feliz” foi usado como exemplo para as mães que perceberam que muitas vezes passam por situações parecidas.  Para o próximo, que será no mês de dezembro o foco será “o risco do álcool e do cigarro na gestação”.

Além das atividades com o grupo, quando necessário, as mães recebem apoio psicológico, cesta básica entre outros auxílios.