GESTANTES RECEBEM KITS EM MARATAÍZES Ao todo serão distribuídos 500 kits

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Marataízes, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 09 março, 2016 com Sem Comentários

3-DSC01451A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 500  Kits Bebês e está distribuindo para as gestantes. O critério ser beneficiada com o kit é realizar o pré-natal pelo SUS oferecido nas Unidades Básicas de Saúde, para isto é necessário ter no mínimo 07 consultas e também participar de atividades educativas oferecidas, de modo a capacitar as futuras mamães a como cuidar do seu bebê. “A maior preocupação é com o bem-estar e saúde do recém-nascido, de forma a acompanhar as mamães e seus filhos desde o primeiro mês de gestação até o nascimento do bebê. A entrega do Kit tem intuito de incentivar as mulheres a aderirem ao pré-natal desde o início do primeiro trimestre gestacional” enfatizou o Secretário de Saúde Paulo Roberto de Paula Júnior.

4-DSC01457Para as futuras gestantes, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para realizar o pré-natal e participar de atividades educativas desenvolvidas nas unidades. Além do acompanhamento pela equipe multidisciplinar, também acontece a compreensão e discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, que são realizados através de dinâmicas em grupo, orientações socioeducativas, como por exemplo: como cuidar do recém-nascido e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita, como também vários outros assuntos que beneficiam o aprendizado das mesmas.

2-DSC01444A Secretaria de Saúde já foram entregues 81 kits neste ano de 2016. 19 na Estratégia de Saúde da Família “Lagoa Dantas”, 10 na UBS Boa Vista do Sul, 14 na ESF Jacarandá, 7 na UBS Canaã, 9 na UBS Pontal, 10 na ESF Cidade Nova e 12 na ESF Caic. Já as mamães das unidades ESF Marataízes I, ESF Marataízes II e ESF Barra receberão os kits bebês ainda no mês de março.

1-DSC01434O Kit Bebê possui 35 itens: 1 escova e pente de cabelo; 2 pacotes com 5 unidades cada de fralda de tecido; 1 mantilha;  1 trocador impermeável; 1 shampoo; 3 meias; 1 pacote de algodão; 1 bolsa; 3 cueiros; 1 pote de lenço umedecido; 1 mosquiteiro; 01 pacote de fralda descartável (tamanho P c/ 180 unidades); 1 body branco e 1 body amarelo; 1 calça pagão branca; 1 calça pagão amarela; 3 jogos de lençol e fronha; 3 pimpões; 1 pomada para assaduras; 1 sabonete; 1 travesseiro; 1 banheira branca; 3 pagões nas cores (branco, amarelo e verde); 1 toalha com capuz.

Além dos kits as mamães estão recebendo repelentes. A entrega de repelente acontece nas unidades e diferente dos kits não apenas um por gestação, e sim de acordo com a demanda das mães. Uma forma do município em parceria com o Governo do Estado de proteger as gestantes do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Sem Comentários

Comentários de GESTANTES RECEBEM KITS EM MARATAÍZES Ao todo serão distribuídos 500 kits estão bloqueados