Goleiro menos vazado, Bambu enaltece preparação antes do jogo contra o Tupy-ES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 30 agosto, 2018 com Sem Comentários

Ao lado de Doni, do Real Noroeste, goleiro do Atlético-ES sofreu apenas um gol nesta Copa Espírito Santo e prega respeito ao Índio Canela Verde, adversário deste sábado, em Itapemirim.

O time do Atlético-ES tem se notabilizado nesta Copa Espírito Santo 2018 pelo bom rendimento do seu setor defensivo. Com apenas um gol sofrido em quatro jogos, o Galo da Vila possui a melhor defesa da competiçao, ao lado do Real Noroeste. Além disso, a equipe de Itapemirim é única invicta desta Copinha, dado digno de destaque.

E um dos pilares desta defesa praticamente intransponível do Atlético está no gol, pois o goleiro Bambu, titular desde o ano passado, a cada jogo vem evoluindo e se tornando incontestável na meta alvinegra. Treinando ao lado dos goleiros Leandro, Paulo e Wilgner, Bambu fez questão de destacar o trabalho feito ao lado do preparador de goleiros do Atlético-ES, Marcelo de Carvalho, o Marcelão.

– O time todo defende, do ataque à defesa, e o mérito é de todos. É o fruto do nosso trabalho com o professor Marcelão e está dando tudo certo. Quando você trabalha você sempre aprende alguma coisa, cada dia que passa chega alguma coisa nova, então é trabalhar porque senão não dá resultado.

O Atlético-ES folgou na última rodada e volta a campo neste sábado, contra o Tupy-ES. O tempo sem partidas oficiais serviu para que a comissão técnica pudesse ajustar ainda mais a equipe, visando buscar a vitória jogando em casa. Bambu acredita no resultado positivos, mas também prega respeito ao adversário.

– Vamos com todo o respeito pela equipe do Tupy, que é uma excelente equipe. Estamos trabalhando forte essa semana e se Deus quiser vamos fazer o resultado em casa – finaliza.

Bambu, goleiro do Atlético-ES (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

Bambu, goleiro do Atlético-ES (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

O treinador de goleiros Marcelo de Carvalho conhece como poucos a função. Atualmente no comando de Wilgner, Paulo, Leandro e Bambu, o profissional também já atuou “debaixo dos paus”, defendendo vários times capixabas como Aracruz, Vitória-ES, Desportiva Ferroviária, Rio Branco-ES, além de Democrata GV e América-TO em Minas Gerais. Marcelo de Carvalho também fez estágios como preparador de goleiros no Cruzeiro, Atlético-PR e Vitória-BA. Tanta experiência acumulada tem dado resultado na Copa ES.

– O grupo é muito empenhado, e os técnicos Cleiton Marcelino e Sérgio Perini cobram muito da equipe, e isso reflete no meu trabalho também. Fazemos treinos de manhã e à tarde, com muito afinco e visando o título desta Copa ES, que é uma das mais difíceis dos últimos anos. Estamos passando pra esses goleiros tudo sobre a profissão e também as dificuldades do futebol capixaba, que tem muita bola aérea. Estamos preparando os nossos goleiros para serem escolhidos os melhores da posição no campeonato – afirmou.

Copa Espírito Santo 2018

O Atlético-ES volta a campo neste sábado à tarde, quando recebe a visita do Tupy-ES. O jogo acontece no Estádio José Olívio Soares e começa às 15h.

Fonte: GE

 

Sem Comentários

Comentários de Goleiro menos vazado, Bambu enaltece preparação antes do jogo contra o Tupy-ES estão bloqueados