Guarda-vidas e socorristas realizam treinamento em praia de Itapemirim neste sábado

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Afogamento, Água, Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Esportes, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Polícia, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 09 Fevereiro, 2018 com Sem Comentários

Este sábado (10) de Carnaval vai começar agitado em Itapemirim. Como preparação para possíveis situações de pedidos de socorro, os guarda-vidas do município vão realizar uma simulação de resgate em afogamentos. O treinamento vai contar com os trabalhos das secretarias de Defesa Social e Saúde, além da supervisão do Corpo de Bombeiros.

O treinamento tem como objetivo preparar ainda mais os guarda-vidas e socorristas para eventuais acidentes que possam ocorrer nas praias do litoral de Itapemirim, principalmente no período de Carnaval, quando o município recebe grande fluxo de visitantes.

A operação Carnaval começa às 8h30, em Itaoca, onde os guarda-vidas e os bombeiros estarão simulando resgate às vítimas de afogamento, com técnicas de Surf-Salva, aproximação e abordagem segura, oferta de oxigênio dentro d’água, embarque no RescueBoard e transporte até área seca prestando o Suporte Básico de Vida (SBV) até a chegada dos socorristas. Ao final, uma das vítimas será transportada para a ambulância e levada para o hospital para finalizar a simulação.

Sem Comentários

Comentários de Guarda-vidas e socorristas realizam treinamento em praia de Itapemirim neste sábado estão bloqueados