Histórico: Atlético Itapemirim-ES ganha do Brasiliense fora de casa e se classifica na Copa Verde 2018

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 15 fevereiro, 2018 com Sem Comentários

Zizu que na foto disputa a bola, foi eleito pela rádio de Brasilia o melhor jogador em campo.

Jogando no Mané Garrincha, o Atlético Itapemirim-ES contou com um gol contra de Radamés e dois gols de Eraldo e para vencer o Jacaré por 3 a 2. Agora o time capixaba vai disputar as quartas de final da competição nacional contra o Cuiabá-MT.

O Atlético-ES abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio cobrado na área, Radamés fez gol contra. Mas, aos 39 minutos, Nunes escorou cruzamento rasteiro de Romarinho e empatou a partida. Aos 28 minutos do segundo tempo, Eraldo voltou a deixar o Atlético-ES em vantagem, balançando as redes adversárias após passe de Vitor. E, novamente Eraldo, aos 34 minutos, fez o terceiro, aproveitando para empurrar para as redes a bola que sobrou após bate-rebate na área. Aos 42 minutos, Souza aproveitou a sobra e diminuiu para o Jacaré.

Eraldo faz dois gol e agradece a Deus

Com a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, o Atlético-ES jogava até por um empate na partida de hoje. Portanto, com a vitória, por 3 a 2, a equipe se classificou para as quartas de final da Copa Verde com um placar agregado de 5 a 3.

Com a derrota no jogo de ida e jogando dentro de casa, o Brasiliense iniciou o primeiro tempo controlando a partida. O Jacaré tinha a posse de bola e, aos 9 minutos, criou a sua primeira chance de gol. Reinaldo recebeu na intermediária e arriscou o chute, levando perigo à meta de Bambu. O Brasiliense continuava melhor na partida, mas, aos 25 minutos, após escanteio cobrado dentro da área, o Atlético-ES abriu o placar com um gol contra de Radamés. Apesar do gol, o Jacaré permaneceu melhor na partida. Minutos depois, o Brasiliense conseguiu o empate, com Nunes. O centroavante, bem posicionado, aproveitou cruzamento de Romarinho e deixou tudo igual, aos 39 minutos.

Com o término da primeira etapa em 1 a 1, o Brasiliense precisava de pelo menos um gol para levar a partida para as penalidades máximas. A equipe da casa, assim como no primeiro tempo, tinha o controle do jogo, apesar de não criar oportunidades concretas de gol. Mas, aos 27 minutos, a estrela de Zé Humberto brilhou. O treinador do Atlético-ES colocou em campo o atacante Franklin, que mudou a história do jogo. No minuto seguinte, Eraldo desempatou o jogo, após ótima escorada de Franklin e passe de Vitor. E, aos 34 minutos, Eraldo fez o terceiro. O Brasiliense até diminuiu com Souza, aos 42 minutos, mas não dava mais tempo.

No próximo final de semana, os dois clubes voltam as suas atenções para os respectivos estaduais. No domingo, às 16h, o Brasiliense encara o Paranoá, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Candango. Também no domingo, o Atlético Itapemirim visita o Serra, às 16h, no Robertão, pelo Campeonato Capixaba.

O Atlético Itapemirim-ES continua fazendo história em sua primeira participação em competição nacional. O Galo da Vila foi até Brasília, na noite desta quinta-feira, enfrentar o Brasiliense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde 2018. E, com dois gols de Eraldo e um gol contra de Radamés, a equipe capixaba venceu o Jacaré, por 3 a 2, no Mané Garrincha, e se classificou para as quartas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE (2)
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo (Felipe Cirni), Radamés e Souza; Romarinho (Bruno Mota), Reinaldo (Peninha) e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

ATLÉTICO-ES (3)
Bambu; Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor (Júnior Santos), Fabiano, Araruama e Zizu; Eraldo (Tanaka) e Pikachu (Franklin)
Técnico: Zé Humberto

Gols: Radamés (contra), aos 25, e Nunes, aos 39 minutos do primeiro tempo; Eraldo, aos 28 e aos 34, e Souza, aos 42 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Paulinho, Marcos Felipe, Bambu, Eraldo e Júnior Santos (Atlético-ES); Aldo e Wallace (Brasiliense)

Público: não divulgado

Árbitro: Andrey da Silva (PA)

Estádio: Mané Garrincha

 

 

 

 

Informações: www.metropoles.com e GE

Sem Comentários

Comentários de Histórico: Atlético Itapemirim-ES ganha do Brasiliense fora de casa e se classifica na Copa Verde 2018 estão bloqueados