“Homem de Ferro”, Rhayne pode chegar a 55 jogos consecutivos pelo Atlético-ES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 15 setembro, 2018 com Sem Comentários

A marca pode ser alcançada neste final de semana, quando o Galo da Vila vai até o Salvador Costa enfrentar o Vitória-ES, pela Copa Espírito Santo 2018.

A partida deste sábado, contra o Vitória-ES, às 15h, no estádio Salvador Costa, será a sétima do Atlético-ES na Copa Espírito Santo 2018. Com vaga garantida para as semifinais da competição, o jogo deste sábado não vale muita coisa em termos de classificação para o Galo da Vila. Porém, para o zagueiro Rhayne, a partida vale em termos pessoais.

Caso os técnicos Cleiton Marcelino e Sergio Perini confirmem Rhayne como titular no confronto deste sábado diante do Vitória-ES, o zagueiro chegará a expressiva marca de 55 partidas consecutivas com a camisa do Atlético-ES.

A marca começou a ser escrita na estreia do Campeonato Capixaba de 2017, quando o Atlético-ES enfrentou a Desportiva Ferroviária e empatou por 1 a 1. De lá para cá foram 54 jogos pelo Atlético-ES por Capixabão, Copa ES, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro sem perder a titularidade, se lesionar, ser expulso ou suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos. Dentre esse período o defensor conquistou um Estadual, uma Copinha e um vice-campeonato da Copa Verde.

Lista de jogos

  • Copa Espírito Santo 2018: 6 jogos
  • Série D do Brasileiro 2018: 6 jogos
  • Copa Verde 2018: 8 jogos
  • Campeonato Capixaba 2018: 9 jogos
  • Copa Espírito Santo 2017: 12 jogos
  • Campeonato Capixaba 2017: 13 jogos

De acordo com Rhayne, o segredo para a sua longevidade está no comprometimento com o trabalho. E o zagueiro trata de fazer um agradecimento especial a dois profissionais que estiveram cuidando da preparação física do Atlético-ES no período em que ele está no clube.

– O segredo é trabalho. Comprometimento com o trabalho, com o clube e com os meus companheiros. Saber que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho e que eu preciso dele nas melhores condições fez toda a diferença para que eu pudesse chegar a essa marca. A forma física ajuda muito, e eu tenho que agradecer ao Ghidini, que não está mais conosco, e também ao Jackson, que chegou e tem feito um excelente trabalho.Rhayne, zagueiro do Atlético-ES — Foto: Karen Porto/Atlético-ESRhayne, zagueiro do Atlético-ES — Foto: Karen Porto/Atlético-ES

Sem diminuir o ritmo

Atlético-ES e Vitória-ES chegam para o confronto deste sábado em momentos distintos. O Galo da Vila, já classificado e garantido na liderança da Chave B da competição; o Alvianil, lutando com a Desportiva e o Tupy-ES pela segunda vaga nas semifinais do grupo, portanto, precisando de uma vitória a todo custo.

Se engana quem acha que o Atlético-ES pode diminuir o ritmo, por conta da classificação antecipada para as semifinais. Quem garante isso é Rhayne. Segundo o zagueiro, o Atlético-ES está encarando a partida deste sábado da mesma forma que encarou todas as outras.

– O Atlético vai para esse jogo da mesma maneira que foi para todos os nossos jogos anteriores. Nós temos um enorme respeito pelo Vitória e por todas as outras equipes dentro da competição, e apesar de já estarmos classificados para as semifinais, ainda temos outros objetivos dentro da competição.

Rhayne destaca a força do Vitória-ES dentro do Salvador Costa para mostrar a dificuldade que o Atlético-ES terá no duelo deste sábado.

– Teremos um jogo muito difícil pela frente, porque sabemos da força que o Vitória tem dentro dos seus domínios, além de eles estarem na briga pela outra vaga na semifinal. Então, com certeza, teremos um jogo muito disputado e de muito entrega de ambas as equipes, cada um visando o seus objetivos e, com isso, tenho a certeza que será um excelente jogo – finalizou.

Copa Espírito Santo 2018

Líder do Grupo B e já classificado para as semifinais da Copa ES, o Atlético-ES entra em campo neste sábado, às 15h, no estádio Salvador Costa, enfrentar o Vitória-ES.

Fonte: GE

Sem Comentários

Comentários de “Homem de Ferro”, Rhayne pode chegar a 55 jogos consecutivos pelo Atlético-ES estão bloqueados