Incêndio coloca em risco aproximadamente 50 casas no bairro de Candéus, em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Campo Acima, Destaque, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Meio Ambiente, Nacional, Polícia, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Transito, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 08 janeiro, 2019 com Sem Comentários

Um incêndio de grande proporção aconteceu no início da noite desta terça-feira (08) na localidade de Candéus, em Itapemirim. Idosos e crianças precisaram ser levadas pela equipe de Resgate para os Hospitais da cidade.

Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e SAAE do município foram acionados para combater o incêndio que colocava em risco aproximadamente 50 residências da localidade. O corpo de Bombeiro não foi ao local para tentar combater o fogo.

A ação conjunta da comunidade, dos agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e funcionários do SAAE de Itapemirim logo iniciaram o combate que teve uma duração de mais de 2 hora, pois se tratava de um incêndio de alta complexidade em um local de difícil acesso, o que dificultou muito o trabalho dos envolvidos. Carros pipas da prefeitura e do SAAE deram todo suporte para que os trabalhadores obtivessem sucesso no controle do incêndio, de forma eficaz, evitando que as chamas chegassem as residências que estavam ameaçadas.

O fogo se alastrou por grande parte de uma vegetação rasteira, que começa próximo ao Parque de Exposição até o bairro Candéus. O incêndio trouxe medo e desconforto a muitos moradores, que sofreram com a fumaça que se espalhou rapidamente. A mãe do vereador Rogerinho, que estava operada e acamada precisou ser removida, crianças e adultos foram atendidas no Pronto Socorro por inalarem a fumaça.

A equipe de Resgate de Itapemirim, mais uma vez fez um belo trabalho, retirando idosos e crianças do local. Os policiais militares interditaram por quase uma hora o trânsito na Rodovia Rafael Vale dos Reis, pois não havia visibilidade para que motoristas conduzissem seus automóveis. A polícia não soube informar as causas do incêndio.

 

Sem Comentários

Comentários de Incêndio coloca em risco aproximadamente 50 casas no bairro de Candéus, em Itapemirim estão bloqueados