Iriri apresentou os pratos do 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar 

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Anchieta, Artistas, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, FOTOS, Geral, Internacional, Mulheres, Mundo, Música, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 21 setembro, 2017 com Sem Comentários

Balneário de Iriri aposta nas delícias dos frutos-do-mar e se destaca entre os festivais grastronômicos do Estado

Lula, polvo, camarão, sururu, lagosta, siri e caranguejo são alguns dos ingredientes que irão dar sabor ao cardápio do evento que irá acontecer em outubro.

A Associação Iriri Vivo e os empreendedores do balneário de Iriri, em Anchieta, realizaram ontem (20) a apresentação dos deliciosos e criativos pratos que serão comercializadas durante o 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar, agendado para acontecer entre os dias 11 e 15 de outubro. A apresentação aconteceu no Hotel Ilmenita, em Iriri, e contou com a presença da imprensa regional, lideranças e autoridades do município.

Mais de 40 pratos, com diversos ingredientes e temperos, para todos os gostos, serão comercializados durante o evento nos restaurantes, pousadas, bares e na praça de alimentação durante os cinco dias do evento. Lula, polvo, camarão, sururu, lagosta, siri e caranguejo são alguns dos ingredientes que irão dar sabor ao cardápio durante o evento. Os valores, de acordo com os organizadores, irão agradar a todos os bolsos.

Considerado o prato símbolo do evento, a paella à marineira não irá faltar durante os dias do festival. O prato engloba todos os frutos do mar e mais a produção agrícola de Anchieta, por isso é um prato que agrega e virou a imagem que mais representa o festival, explica o chef Gilson Surrage.

A estrutura preparada para receber o espaço gastronômico contará com cerca de cinco mil metros quadrados, e ficará localizada próxima ao calçadão da Praia da Costa Azul. No local concentrará os boxs dos restaurantes, praça de alimentação, espaço gourmet e praça do artesanato. O festival também agrega os restaurantes do balneário, fomentando um verdadeiro circuito gastronômico na vila.

Para a proprietária de uma tapiocaria em Iriri, Marli Félix dos Santos 41, a expectativa é a das melhores para a edição do evento. “Estamos trabalhando para ser um evento muito organizado. Os empreendedores participantes tem vontade de trabalhar e fazer o melhor pelo festival e por Iriri”, conta Marli, que começou o negócio nas primeiras edições do evento, vendendo tapioca preparada em uma frigideira.

Segundo a presidente da Associação Iriri Vivo, Caio Mozer, a programação vai muito além das delícias gastronômicas, trazendo diversas atividades que são um convite para o público se divertir e conhecer as belezas do local. Entre as opções, estão shows acústicos, aulas shows de culinária, ações educativas nas praias do balneário, entre outras atividades.

O 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar é realizado pela Associação Iriri Vivo com apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta.

 

Pratos do 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar:

– Arroz à nogueira, Tabule de sururu, Peixe frito com ramus, Paella, Caldeirada de frutos do mar, Polenta com salada de polvo, Pérola do mar, Salada de lula especial, Cassoulet de frutos do mar, arroz de polvo, Escondidinho de camarão com purê de banana da terra, Lagosta gratinada ao molho branco, Peroá aos sabores do mar, Peroá à moda da casa, Camarão à milanesa, Moqueca de dourado, Dourado em posta frita, Bobó de camarão com aipim, Panquecas, Tapioca recheda (doce e salgada), Bobó de camarão, pastéis, Hot filadelffia, HJt especial, Sashimis salmão, Poke, Temaki Filadélfia, Bolinho de salmão, Combo festival, Especial de frutos do mar, Filé de peixe a palito especial, Camarão com fritas, Bolinho de peixe, Filé de peixe a palito com fritas, peroá com camarão, prato executivo com filé de peixe. E doces, como bombons, cocadas, fondue, açaí, além de diversos drinks e cervejas artesanais.

 

 

Fonte: http://www.ojornalonline.com.br/site/conteudo.asp?codigo=337

Sem Comentários

Comentários de Iriri apresentou os pratos do 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar  estão bloqueados