Itapemirim celebra ‘Semana Nacional de Educação Infantil’ com vasta programação

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Artistas, Campo Acima, Cultura, Destaque, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, FOTOS, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 28 agosto, 2018 com Sem Comentários

Entre os dias 20 e 24 de agosto a Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Educação realizou diversas atividades em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil. As atividades comemorativas foram desenvolvidas nas escolas e creches do município com diversas programações culturais e literárias. Essa data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

Destaca-se que a Semana Nacional de Educação Infantil teve como tema este ano: “Mantendo a chama lúdica acesa da Educação Infantil”. Nesta a ação, a Secretaria de Educação disponibilizou aos alunos das instituições à Biblioteca Móvel, que tem ajudado alunos de diversas localidades, a conhecerem histórias que ajudam na formação intelectual dos alunos da rede pública de ensino, além de incentivar a prática literária e artística.

A educação infantil compreende o período referente à creche e à pré-escola, para crianças de até cinco anos de idade. O objetivo é integrar as instituições de ensino, educadores e toda a comunidade sobre a valorização da infância. A equipe de Educação Infantil, da Secretaria municipal, organizou várias atividades durante a semana, começando com apresentações musicais e teatrais nas escolas e creches, finalizando com uma linda passeata, que saiu da Praça Domingos José Martins até o Ginásio Waldir Alves, onde puderam realizar diversas apresentações artísticas, “Mantendo a chama lúdica acesa da Educação Infantil”.

Sem Comentários

Comentários de Itapemirim celebra ‘Semana Nacional de Educação Infantil’ com vasta programação estão bloqueados