Itapemirim Conectado disponibiliza 26 pontos de internet gratuita

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 06 dezembro, 2018 com Sem Comentários

A partir deste verão, moradores e turistas de Itapemirim podem acessar o sinal de internet gratuita, em 26 pontos da cidade. Essa é uma realidade, graças a implantação da rede wi-fi  “Itapemirim Conectado”.

Em 24 de novembro foram instaladas as 3 primeiras antenas. E, após o dia 30, com as 26 antenas em pleno funcionamento e mesmo antes do lançamento oficial, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, já registra uma média de 1580 acesso diários.

Com isso, Itapemirim entra para a lista das Cidades Inteligentes e passa a  se comparar, em termos de tecnologia, às grandes cidades e capitais do país, como avalia o prefeito Dr. Thiago Lopes.

“Temos a visão de fazer Itapemirim avançar, em todos os sentidos. O tecnológico é mais um deles. Oferecer internet gratuita para nossa população e turistas significa que temos uma Administração Pública que acompanha as tendências das cidades desenvolvidas e preza pela modernização de nossos procedimentos. Vamos trabalhar cada vez mais por uma cidade mais evoluída”, pontua.

O subsecretário de Tecnologia da Informação (STI), Júlio César Alvarenga, comenta também que o grande benefício dessa ação é a inclusão digital que ela traz. “Estamos no caminho certo, o de dar a possibilidade para que as pessoas estejam cada vez mais conectadas e, assim, facilitar a vida dos cidadãos Itapemirinenses”, disse.

Como funciona

A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão do tipo wi-fi.

O usuário, ao abrir o dispositivo, deverá localizar a rede “Itapemirim Conectado”. Basta fazer um cadastro inicial para acessar o sistema. Ao abrir o navegador, o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso, que garantirá o acesso livre à internet.

Confira os pontos de acesso:

LOGRADOURO LOCALIZAÇÃO/BAIRRO
PRAÇA JARDIM PAULISTA SEDE
PRAÇA DE CAMPO ACIMA CAMPO ACIMA
PRAÇA DE CANDÉUS CANDÉUS
PRAÇA DE ITAIPAVA ITAIPAVA
PRAÇA ITAOCA ITAOCA
PRAÇA VILA SEDE
PRAÇA VILA 02 SEDE
PRAÇA VILA (ANTIGA) SEDE
PRAIA ITAOCA PONTO 01/01 ITAOCA
PRAIA ITAOCA PONTO 02/01 ITAOCA
PRAIA ITAOCA PONTO 01/02 ITAOCA
PRAIA ITAOCA PONTO 02/02 ITAOCA
PRAIA ITAIPAVA PONTO 01/01 ITAIPAVA
PRAIA ITAIPAVA PONTO 02/02 ITAIPAVA
PRAIA DE ITAIPAVA PONTO  01/02 ITAIPAVA
PRAIA DE ITAIPAVA PONTO  02/02 ITAIPAVA
ESTÁDIO JOSÉ OLÍVIO SOARES 01 SEDE
ESTÁDIO JOSÉ OLÍVIO SOARES 02 SEDE
EXPOSIÇÃO 01 SEDE
EXPOSIÇÃO 02 SEDE
PRAÇA NAMITALA AYUB SEDE
PRAÇA ROSA MEIRELES SEDE
PRAÇA (ALTO CAMPO ACIMA) CAMPO ACIMA
RODOVIÁRIA SEDE
AMA (GRANDE FLUXO DE USUÁRIOS) SEDE
GINÁSIO RENAN GÓIS (FEIRA LIVRE) SEDE
CRAS ITAOCA
CRAS SEDE

Sem Comentários

Comentários de Itapemirim Conectado disponibiliza 26 pontos de internet gratuita estão bloqueados