Itapemirim realiza ações de combate às hepatites B e C

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , ,

Publicado em 26 julho, 2018 com Sem Comentários

Itapemirim realiza ações de combate às hepatites B e C

O mês de julho é dedicado ao combate às hepatites virais, chamado de Julho Amarelo, e o dia 28 deste mês é o dia internacional da luta contra essa doença. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim está promovendo diversas ações para conscientizar a população e ofertar exames que detectam o vírus, por meio de testes rápidos que são praticamente indolores e ficam prontos em menos de 30 minutos.

As campanhas serão realizadas pela Unidade Municipal de Infectologia e a primeira ação será realizada nesta sexta-feira (27), das 8h às 16h, no próprio setor, que fica atrás da escola Washington Pinheiro Meirelles, na Vila. Para fazer o teste que detecta as hepatites dos tipos B e C, basta ir ao local levando o cartão do SUS e um documento de identificação com foto.

Já nas próximas segunda e terça-feira, além da sede do setor, unidades de saúde do município também vão ofertar os testes e na noite de terça-feira será a vez de quem não tem a oportunidade de participar durante o dia de ser atendido. Uma equipe estará nas unidades de saúde Maria da Penha Freire Mezher, no bairro Jardim Paulista, e de Itaipava para garantir que todos os interessados sejam atendidos. O atendimento à noite será realizado das 18h às 20h.

Sem Comentários

Comentários de Itapemirim realiza ações de combate às hepatites B e C estão bloqueados