Campo Acima Cultura Cursos Destaque Economia Educação Emprego Entretenimento Escolas Esporte no Mundo Esportes Estado Futebol Futebol Capixaba Geral Informática Interior Itaipava Itapemirim Saúde Segurança Sem categoria Sul Capixaba Vila de Itapemirim Vôlei

Itapemirim realiza II Jogos das Escolas Campesinas

A Prefeitura de Itapemirim, por meio das Secretarias Esportes e Lazer, Educação e Saúde, realiza no próximo dia 25 de outubro, o 2º Jogos das Escolas Campesinas na comunidade de Brejo Grande do Sul. O evento visa atender as Unidades Escolares da Educação Básica 1º de segmento (1º ao 5º ano escolar), sendo somente as Escolas do Campo.

O II Jogos das Escolas Campesinas tem como finalidade aumentar a participação em todas as Unidades Escolares do Município e promover ampla mobilização das crianças na idade 07 a 11 anos em torno do esporte e lazer, além de descobrir novos talentos para o cenário esportivo.

Para Ana Carla Araújo, Secreatária de Esportes e Lazer de Itapemirim, o município visa contribuir para que Alunos das Escolas do Campo tenham visão esportiva que contribua na sua formação. Propiciando a valorização do esporte como ferramenta educacional e social.

O evento acontecerá na Escola Georgeta Ferreira em Brejo Grande do Sul, no dia 25 de outubro, a partir das 8 horas, com a participação das Escolas: EMPEF “Georgeta Ferreira”, EMPEF “Pedra Branca”, EMPEF “Brejo Grande do Sul”, EMPEF “Pedra Rio Muqui”, EEEF “Graúna”.

A competição consiste em Jogos e Brincadeiras Populares, proporcionando as crianças oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas interativas e de vivência, com regras adaptadas para melhor participação e entendimento das crianças.