Itapemirim recebe reunião de comitê de vigilâncias sanitárias

0
30

O Município de Itapemirim recebeu mais um encontro das Vigilâncias Sanitárias do Litoral Sul do Espírito Santo. A reunião foi realizada no auditório da prefeitura na manhã da última quinta-feira (23) e contou com a participação de representantes das vigilâncias sanitárias dos municípios de Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Piúma e Presidente Kennedy.

Os municípios que participam do encontro possuem realidades semelhantes em suas atuações e essa reunião tem por objetivo trocar experiências e encontrar soluções conjuntas para diversas situações enfrentadas no dia-a-dia. Neste encontro em Itapemirim, um dos principais assuntos debatidos foram as ações a serem executadas para a preparação do Verão 2019.

Os técnicos discutiram sobre uma reclamação comum entre os municípios: a atuação de forma distinta dos municípios referente aos comércios ambulantes e ocasionais nesse período. Para isso, foram discutidos assuntos referentes a padronização das ações dos municípios no intuito de criar uma abordagem uniforme entre as vigilâncias sanitárias e proporcionando assim um atendimento de qualidade aos comerciantes e segurança alimentar para os consumidores.