Itapemirim vai ganhar grande Centro de Controle de Zoonoses

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Animais, Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Estado, Geral, Itapemirim, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 24 outubro, 2014 com Sem Comentários

CAM00147Um sonho antigo da população de Itapemirim começa a ser realizado: a criação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O município já adquiriu o terreno, localizado na região de Candéus, e já elaborou a planta da construção. O próximo passo é a realização da licitação para definir a empresa que será responsável pela obra, que deve ser realizada até o fim deste ano. A previsão é de que a obra comece já no início de 2015.

Com mais de 1000 m² de construção, o local vai garantir conforto tanto para os animais recolhidos quanto para funcionários do setor, que terão auditório, vestiário e cozinha à disposição. Além disso, o projeto foi realizado levando em consideração a segurança para armazenar produtos químicos e a sustentabilidade, com tratamento de efluentes, reaproveitamento de água de chuva e de luz natural, grande área permeável, recuperação de taludes e ventilação natural.

Por se tratar de uma obra grande, cada setor terá seu espaço bem delimitado, facilitando o trabalho dos servidores. Sala exclusiva para armazenar ração, gatis e canis, sala de vacinação e consulta, de cirurgias e para adoção são alguns exemplos do que o local contará depois de pronto.

“Essa é uma reivindicação antiga da população de Itapemirim. O local não será apenas para armazenar animais, será realizado um trabalho completamente humanizado e de alta qualidade”, garante Dr. Luciano, prefeito municipal.

“Para garantir essa qualidade, contaremos com excelentes profissionais, materiais novos e de grande qualidade e espaço físico excelente. Este é um projeto pioneiro em todo o Estado e trará grandes benefícios para toda a população”, completa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PLANTA DO CCZ.

 

Fonte: PMI

Sem Comentários

Comentários de Itapemirim vai ganhar grande Centro de Controle de Zoonoses estão bloqueados