Localidade de Brejo Grande do Norte, em Itapemirim recebe melhorias em saúde

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Destaque, Geral, Itapemirim, Politica, Sul Capixaba

Tags: , , , ,

Publicado em 02 julho, 2014 com Sem Comentários

_DSC2067dOs moradores da localidade de Brejo Grande do Norte, em Itapemirim, estão mais tranquilos quando necessitam de atendimento médico. A Unidade de Saúde que atende a região conta, agora, com dois médicos e foi completamente reformada. Antes da mudança, os moradores buscavam atendimento em outras unidades. Com novos equipamentos e pintura, o local está preparado, inclusive, para o atendimento odontológico, aguardando, apenas, a chegada do profissional.

“Esse é apenas mais um passo para a melhoria na saúde de Itapemirim. Todas as unidades que precisam irão receber os reparos adequados, incluindo, inclusive, novos equipamentos. Queremos que o povo seja atendido com dignidade”, diz o prefeito Dr. Luciano de Paiva.

_DSC2071 - CópiaTodo o trabalho de reforma foi realizado pela equipe de pequenos reparos, criada pela própria Secretaria Municipal de Saúde para agilizar os serviços. Antes dos investimentos, a unidade não tinha condições de receber os pacientes. Nem servidores municipais eram deslocados para atender no local. Agora, médicos realizam atendimento semanal, além de contar com a presença de uma atendente e uma higienizadora para receber os pacientes diariamente. O local ainda conta com uma nova balança, para a pesagem do paciente antes do atendimento médico.

“Essa é mais uma conquista para a nossa população, que já vive outra realidade quando necessita de atendimento médico. Investimos em novos equipamentos e aumentamos a quantidade de profissionais para levar saúde de qualidade para o povo de Itapemirim”, comenta o secretario municipal de Saúde, Alex Wingler.

Em Brejo Grande do Sul, a equipe de pequenos reparos da secretaria também realizou melhorias. Lá, os moradores contam com local adequado para esperar o atendimento, com a construção de bancos em um local coberto e arejado. “Ainda estamos preparando outras melhorias para esta unidade, mas o pouco que já foi feito já melhora a espera pelo atendimento. Antes, os pacientes aguardavam em pé e no sol pelo atendimento médico. Essa realidade já mudou”, finaliza o secretario.

Fonte: Daniela Viana/Assessoria de Comunicação PMI