Localidades do Gomes e Bom Será vão ganhar novas praças

0
17

Os moradores do Gomes e de Bom Será, localidades do interior de Itapemirim, vão ganhar novas opções de lazer. Com a assinatura das Ordens de Serviço, realizadas na última sexta-feira (30) e quarta-feira(28), duas praças novinhas serão construídas nas localidades. Essa era uma demanda antiga dos moradores, que agora terão amplos espaços para passear e levar as crianças para brincar.

A manicure, moradora do bairro Bom Será, Leoniza de Almeida, de 34 anos, diz que a obra era muito aguardada pela comunidade e que espera em breve ter um bom lugar para levar sua filha, Laura, para brincar.

“A gente está precisando há tempos de um lugar para as crianças se entreterem. Uma praça aqui vai nos ajudar muito porque uma praça não é só um lugar para entretenimento, é para desenvolvimento também, inclusive, da localidade”, diz.

Os dois locais contam com um rico projeto paisagístico, com o plantio de diversas espécies de árvores nativas, indicando que não vai faltar sombra para os dias ensolarados.

Além disso, o espaço destinado para as crianças, terá um parquinho com brinquedos como escorregador, balanços e gangorra será construído em cada praça, que também vão ganhar  espaço para apresentações culturais e mesas prontas para jogos de tabuleiro.

As obras de construção das duas praças começam nesta semana e o prazo para a conclusão é de aproximadamente um ano.