Animais Barra do Itapemirim Cultura Destaque Dinheiro Economia Emprego Entretenimento Estado Geral Interior Marataízes Meio Ambiente Polícia Segurança Sem categoria Sul Capixaba Transito

Marataízes disponibiliza captura e guarda de animais de médio e grande porte 24 horas

Marataízes disponibiliza captura e guarda de animais de médio e grande porte 24 horas

Desde 2017 a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial por meio da Guarda Municipal de Marataízes oferta o serviço de captura e guarda de animais de médio e grande porte soltos em vias públicas. A empresa contratada, BS Guarda de Animais Eireli ME, é responsável por prestar o serviço com rondas diárias edisponibiliza o serviço 24 horas.

Qualquer cidadão pode denunciar pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal ou pelo contato direto da empresa, 28 99924-2606. Além disso, o sistema de videomonitoramento da GCM também aciona os serviços da referida empresa ao identificar um animal de médio e grande porte em logradouros públicos.

Os animais capturados, equinos, caprinos, ovinos, bovinos, muares e similares, são encaminhados para um sítio na localidade em Bom Será, no município de Itapemirim, onde permanecem no aguardo de seus proprietários pelo período máximo de 30 dias. Durante esse período, o mesmo deve procurar a Guarda Municipal de Marataízes para a retirada do documento de apreensão do animal e dirigir-se à Prefeitura para solicitar taxa de apreensão no valor de R$ 100,00 (cem reais) e ainda, R$ 5,00 de diária em caso de animal reincidente este valor é dobrado.

Para reaver seu animal o proprietário deve apresentar o comprovante pago da taxa de apreensão e o termo de liberação de animais fornecido pela Vigilância Ambiental . O horário para liberação dos animais será das 9h as 16h de segunda a sexta. Caso o animal ultrapasse o prazo de 30 dias sob responsabilidade da empresa, a responsabilidade é da municipalidade em dar uma destinação adequada ao animal.