Marataízes é contemplado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Estado

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Meio Ambiente, Nacional, Norte Capixaba, Politica, Política 2016, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 29 novembro, 2017 com Sem Comentários

A Superintendência Regional do Espirito Santo Sureg/ES, atraves do seu superintendente Brício Alves Júnior, atendeu mais um município capixaba, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos PAA. O novo produtor contemplado é da região do município de Marataízes, no sul do Estado. A produtora Eva Almeida da Conceição Stein, é a primeira da região a ser beneficiada pelo programa. O recurso disponibilizado foi de R$ 5,567,22, que serão entregues ao tempo que os produtos forem repassados para a instituição Criança Feliz, contemplada pelo PAA, por meio da (Conab), ao todo foram disponibilizados para cumprir o PAA no Espirito Santo R$ 870,000,00.

Os alimentos fornecidos são doados pela Conab, respeitando as politicas do PAA. Foram 20 Associações contempladas nesse ano de 2017. Sendo os municípios de Conceição da Barra, Marataízes, Pancas, São Mateus, Aracruz. De acordo com o Superintendente da Secretária Municipal de Agricultura de Marataízes Luciano Sansão Teixeira, ter um produtor participando das Politicas Públicas do Governo e programas como o PAA é muito importante, uma vez que esses programas são de extrema importância e inteligência para atender as demandas do agricultor.

“Nossos agricultores ainda tem muitas dificuldades em comercializar os seus produtos, e para eles fazer parte de um programa como PAA é garantia de que podem produzir e tirar seu sustento. A expectativa agora é que outros produtores possam participar do programa, e assim contribuir para o desenvolvimento não apenas econômico da região, como também de toda família.

A aquisição ocorreu, por meio de contrato firmado com Associação de Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patos. O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) uma ferramenta utilizada pelo governo do Brasil para duas linhas de política social: combate à fome e à pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecimento da agricultura familiar. A compra e venda de alimentos é feita diretamente com os agricultores familiares

Os produtos doados foram: Abacaxi, variedades de abóbora, acerola, alface, batata-doce, cebolinha verde, coentro, couve, jiló, limão, maxixe, quiabo, mandioca, rúcula e salsa. A Conab, por meio da Sureg/Es, fez a doação dos alimentos para o projeto do Governo Federal, Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Criança Feliz. E beneficiará cerca de cinquenta famílias.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. E para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

O PAA é desenvolvido em cinco modalidades diferentes: Doação Simultânea, Compra Direta, Formação de Estoques, PAA Leite e Compra Institucional. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Sem Comentários

Comentários de Marataízes é contemplado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Estado estão bloqueados