MARATAÍZES ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE COOPERATIVA PARA O SETOR AGRÍCOLA

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Marataízes, Meio Ambiente, Nacional, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 11 novembro, 2017 com Sem Comentários

MARATAÍZES ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE COOPERATIVA PARA O SETOR AGRÍCOLA

Na noite desta quarta-feira (08) a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca, em parceria com o Incaper e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marataízes, promoveu um encontro para discutir o Cooperativismo Rural, na sede da Associação de Moradores de Brejo dos Patos (AMBREPA).

Objetivando fortalecer o setor agrícola por meio do cooperativismo os presentes assistiram a uma palestra sobre o tema, ministrada pelo analista técnico da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), David Duarte Ribeiro. Segundo o analista, o setor tem a intenção em constituir uma cooperativa e o órgão esteve presente trazendo todas as informações relevantes.

Para o chefe do escritório do Incaper em Marataízes, Antônio Franco, o momento tende a trazer o sonho dos produtores rurais à realidade através da fundação de uma cooperativa local que permita favorecer a comercialização do abacaxi e outros produtos locais, levando o nome de Marataízes com mais visibilidade para outras cidades.

O Presidente da AMBREPA, Cremildo Marvila, representante do setor recebeu a novidade com muito entusiasmo pois é um sonho antigo a criação de uma cooperativa. Na oportunidade agradece a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, ao Incaper e a Comunicação do município por registrar esse momento de conquista para os produtores rurais de Marataízes.

Segundo o Superintendente da Agricultura, Luciano Sansão, a reunião foi muito produtiva. Marataízes está de parabéns em mais essa atividade capitaneada pela Secretaria de Agricultura e Pesca com o objetivo de termos futuramente uma cooperativa sonhada por muitos anos. Marataízes tem um grande potencial tanto do setor da pesca, fruticultura, horticultura e outros potenciais. Espera que assim como os municípios de Itapemirim e Presidente Kenned, o município também possa ter a sua cooperativa. O primeiro passo foi dado.

O Secretário de Agricultura, Luiz da Silva Almeida, mostrou-se satisfeito com o público presente e agradeceu a presença do representante da OCB, do Incaper, da secretaria de agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às Associações presentes e aos produtores e seus familiares. “Vejo a criação de uma cooperativa como uma forma de fortalecer e incentivar ainda mais o setor agrícola do município. No que depender da secretaria de agricultura, estaremos trabalhando ao lado do produtor por essa conquista.” Finaliza Luiz.

Sem Comentários

Comentários de MARATAÍZES ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE COOPERATIVA PARA O SETOR AGRÍCOLA estão bloqueados