Marataízes marcará presença na Exposul Rural – ES em Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 21 a 24 de junho

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Justiça, Marataízes, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 19 junho, 2017 com Sem Comentários

Marataízes marcará presença na Exposul Rural – ES em Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 21 a 24 de junho

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Agricultura Agropecuária Abastecimento e Pesca, participa entre os dias 21 a 24 de junho da ExpoSul Rural, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. O evento de negócios marcará as comemorações da 70ª Exposição Agropecuária de Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião o município festeja seus 150 anos de Emancipação política.

O evento é uma realização inédita no Sul do Estado e será realizada em conjunto entre o Sindicato Rural e do Município de Cachoeiro de Itapemirim com o intuito de inaugurar um novo conceito de Exposição Agropecuária, tendo como plano de fundo, o Desenvolvimento Rural Sustentável, com foco em Tecnologia e Inovação.

A abertura acontecerá nesta quarta-feira (21), as 14h, com a presença do Governador Paulo Hartung, acompanhado do Secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto, que na ocasião anunciará o início das obras do Programa Estadual de Construção de Barragens na região Sul e sancionar a lei que cria o FUNDESUL (Fundo de Desenvolvimento da Região Sul), entre outras notícias relevantes para os nossos Municípios.

Marataízes, em parceria com o Incaper, Idaf e Sitrafam, será um dos 30 municípios presentes na Expo Sul Rural. Em seu estande haverá exposição do Abacaxi, presente na polpa de fruta, um Aquário Gigante com Lagostas e a Mandioca, através da Tapioca. O município atualmente é destaque à nível de Estado na produção de Abacaxi e o primeiro maior produtor de Lagosta, tendo sua frota localizada no Pontal. Além dos produtos da terra, haverá exposição de Orquídeas com a presença do Orquidário Mata da Praia, e ainda, informações institucionais e apresentação de vídeos e fotos apresentando o potencial turístico de Marataízes.

“Pela primeira vez teremos uma exposição rural no Sul do Estado do Espírito Santo e Marataízes tem um grande potencial e precisamos valorizar e divulgar mais nossas riquezas.” enfatiza Luiz Carlos Silva Almeida, secretário de agricultura.

A ExpoSul Rural surge como uma alternativa para o segmento rural enfrentar a crise econômica, reagir ao marasmo e lançar o desafio de marcar espaço e trazer novos ares ao negócio rural do Sul do Espírito Santo neste momento. O momento é delicado, mas oportuno para a descoberta de novos rumos para o setor agrícola, a construção de uma agenda econômica, social e cultural de valorização da produção agropecuária, preservação e recuperação ambiental.

O público estimado do evento é de cerca de 5 mil visitantes por dia. O estande de Marataízes ficará aberto para visitação das 14h as 22h.

Sem Comentários

Comentários de Marataízes marcará presença na Exposul Rural – ES em Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 21 a 24 de junho estão bloqueados