MARATAÍZES PROMOVE AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Postado por Sônia Vieira. Categoria: Água, Animais, Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Marataízes, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Política, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 30 Maio, 2017 com Sem Comentários

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preparou várias atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. Serão dois dias, entre 05 e 06 de junho estão previstas diversas atividades.

A abertura na segunda-feira (05), acontece às 8h na Quadra da Escola José Marcelino na Barra do Itapemirim, com a presença das autoridades municipais e a estreia do Coral Municipal Infantojuvenil de Marataízes. Na programação, várias palestras, stands, o resultado do Prêmio Pérola das Águas, realizado entre as escolas da rede municipal. E a terça-feira (06), será marcada por mutirão de limpeza e plantio de mudas de Ipês.

Segundo o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader, as ações têm como objetivo principal a mobilização e conscientização dos alunos da rede municipal de ensino e da população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

O evento envolverá cerca de 500 alunos do ensino fundamental de 6º ao 9º ano das escolas José Marcelino e Professora Laurea Freire Brumana, da Barra do Itapemirim, Maria da Glória Nunes Nemer e Nagib Meleipe de Marataízes, Sebastião de Almeida Ferreira, de Praia dos Cações, Anália de Queiroz, de Jacarandá, Maria da Costa, de Brejo dos Patos, Pontal, Boa Vista e Lagoas Dantas, além de universitários, profissionais da área, autoridades e a população em geral.

No segundo dia de evento, das 8h as 10h os alunos da Escola José Marcelino estarão na Ilha de Itaputera realizando um Mutirão de Limpeza no local, um dos mais visitados pelos turistas e moradores de Marataízes pela sua beleza paradisíaca e sua extensão de área verde. Das 13h as 15h, alunos da escola Professora “Laurea Freire Brumana” farão plantio de mudas de Ipês no entorno do escola CAIC, no Bairro Filemón Tenório, que recentemente passa por reformas e ampliação.

“Precisamos plantar nos nossos alunos o amor e a preocupação com o meio em que vivemos. É preciso agir e logo para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações. Toda a população é convidada para participar deste momento e unir forças para que possamos cuidar das belezas naturais e que são essenciais para a nossa existência.” Reforça o prefeito municipal, Tininho Batista.

A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio ambiente é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com as demais secretarias, que estão dando total apoio ao evento.

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Confira as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente em Marataízes:

Programação:
Segunda-feira (05/06)
8h – Abertura oficial com a estreia do Coral Municipal Infantojuvenil de Marataízes
8h30min – Palestra com o Professor Clóves – Ecossistemas de Marataízes
9h30min – Intervalo para visitação dos Estandes
10h – Palestra com a Polícia Ambiental

13h – Palestra com Reynaldo Monteiro representante da ONG Caminhadas e Trilhas
14h – Intervalo
14h30min – Palestra com o Professor Guilherme – Meio Ambiente de Marataízes
15h30min – Resultado Prêmio Perola das Águas
16h – Encerramento

Terça-feira (06/06)
8h as 10h – Mutirão de Limpeza na Ilha de Taputera (Ação com alunos da Escola José Marcelino)

13h as 15h – Plantio de mudas de Ipês no entorno do CAIC (Ação com alunos da Escola Profª. Laurea Freire Brumana)

Sem Comentários

Comentários de MARATAÍZES PROMOVE AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE estão bloqueados